O Flamengo teve um aliado para conquistar o 35º título do Campeonato Carioca: a torcida, que esteve presente em peso no Maracanã durante a competição. O presidente do Rubro-negro, Rodolfo Landim, em evento de encerramento da competição, no Rio de Janeiro, valorizou a proposta da torcida enchendo o estádio.
– Como tivemos a reunião do arbitral, deixamos isto muito claro ao presidente da FERJ, Rubens, de que vamos valorizar o Campeonato Carioca, trabalhar para deixar àquele Campeonato Carioca, que a gente sempre costumava a frequentar nas arquibancadas, enchendo os estádios. Foi esse compromisso que o Flamengo assumiu, colocando o Maracanã cheio quando tivemos o mando de campo – disse a ESPN.
– Nos dedicamos ao campeonato e ficamos felizes de ter vencido, mas temos outras etapas pela frente. A Copa Libertadores, sem dúvida nenhuma, é um campeonato importantíssimo, como também o Brasileiro… A ordem é foco em tudo – complementou.
Por fim, o presidente do Flamengo falou sobre a possibilidade da chegada de reforços para a sequência da temporada.
– Pode pintar surpresa aí – destacou o mandatário.
Os jogadores do Flamengo não estão presentes na cerimônia de encerramento por conta do confronto contra a LDU, na quarta-feira, pela Copa Libertadores. A equipe já viajou para a Quito, no Equador, para o confronto decisivo pela competição.