O Criciúma apresentou de forma oficial o novo comandante para a temporada. Gilson Kleina, de 50 anos, foi apresentado na tarde de sexta-feira, no estádio Heriberto Hülse. Em coletiva, o treinador afirmou que simplicidade e confiança têm que estarem juntas para realizar um bom trabalho ao longo da temporada.
– Neste momento, trabalhar com a simplicidade e com nível de confiança elevado. O desafio é semelhante a 2003. Nós temos que reagir, é agora que vamos começar a fazer. Espero encurtar esse tempo e ir ajustando a equipe o mais rápido possível.
Gilson Kleina agradeceu pelo convite e elogiou o projeto apostado pelos diretores da equipe catarinense.
– Quero agradecer a diretoria que fez todos os esforços para trazer a minha equipe para esse grande clube. Nosso torcedor sempre jogou junto, espero que através do trabalho a gente possa resgatar o elo torcida e equipe – apontou o técnico.
O treinador já realizou treinamento para confronto diante do Tubarão pelo Catarinense. O Criciúma está na sexta posição – não se classifica para às fases finais -, com 14 pontos somados.
Kleina comandou o Tigre em 2003, e além do Criciúma, treinou diversos clubes, entre os quais Palmeiras, Coritiba, Avaí e recentemente também trabalhou na Chapecoense e na Ponte Preta. O comandante terá Juninho e Fabiano Chá como seus auxiliares técnicos.