Justiça permite que BTG Pactual atraia agentes autônomos da XP

139
Anúncio Patrocinado


XP moveu ação contra plataforma de investimentos do banco, que entendeu medida como uma tentativa de evitar competição

Por
Reuters

access_time

8 abr 2019, 19h44 – Publicado em 8 abr 2019, 19h40

São Paulo – Uma decisão judicial de segunda instância tomada nesta segunda-feira permitiu que o banco BTG Pactual volte a atrair agentes autônomos da XP Investimentos, afirmou uma fonte com conhecimento do assunto.

A XP moveu uma ação contra o BTG em dezembro, com o objetivo de barrar a plataforma de investimentos BTG Pactual Digital de atrair seus agentes autônomos. O movimento é visto pelo BTG como uma tentativa de evitar a competição.

Por outro lado, a XP acusa o BTG de usar informações obtidas enquanto o banco coordenava sua oferta inicial de ações em 2016 para construir sua própria plataforma. O BTG estava entre os bancos contratados pela XP para fazer um IPO que posteriormente foi cancelado.

Uma decisão liminar de fevereiro vinha impedindo o BTG de capturar agentes autônomos da XP.

Apesar da vitória do BTG desta segunda-feira, o caso completo ainda será analisado pela Justiça. A cassação da liminar desta segunda-feira será publicada nos próximos dias.

A plataforma digital do BTG é um dos negócios de maior crescimento do banco. Em dezembro, o BTG lançou um home broker e começou a operar com agentes autônomos.

BTG e XP não quiseram comentar o assunto.





Fonte do Artigo

Anúncio