Joia do Flamengo, Reinier lidera seleção sub-17 após visita de família e empresário a clubes da Europa

435
Anúncio Patrocinado


Jovem promissor e dono de multa rescisória alta. Nos últimos anos, estas características têm sido comum no Flamengo. Depois de Lucas Paquetá e Vinicius Junior, a bola da vez é Reinier Jesus. Destaque nas categorias de base, o meia rubro-negro é  o camisa 10 da seleção brasileira sub-17, que estreia no Sul-Americano nesta sexta-feira, diante do Paraguai, às 21h30 (horário de Brasília).

A expectativa em cima de Reinier é grande, do tamanho da vontade dos torcedores rubro-negros em ver o meia no time profissional do Flamengo, o que não está longe de acontecer. Embora ainda não tenha estreado na equipe principal, o garoto de 17 anos foi inscrito pela diretoria na Libertadores da América e irá usar a camisa 19 na competição.

Reinier tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2021 e possui multa contratual no valor de 70 milhões de euros (cerca de 308 milhões de reais), o que deixa a diretoria rubro-negra precavida, mas é bom ficar esperto. No começo do ano, o pai do jogador visitou clubes europeus para começar a conhecer “o mundo da bola” no Velho Continente.

A saga de Mauro Brasilia, que durou cerca de sete dias, iniciou no Real Madrid, em seguida ele visitou o PSG e, por último, os ingleses Arsenal e Manchester City. Os encontros foram mediados pelo empresário de Reinier, Giuliano Bertolucci, que representa craques  mundo afora. As reuniões com as pessoas ligadas aos times não serviram como uma negociação, até porque propostas oficiais não foram feitas. A ideia era entender o mecanismo e como os europeus enxergam uma possível contratação de um jovem brasileiro promissor.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Reinier, assim como a maioria dos jogadores brasileiros, pensa em um dia defender um grande clube da Europa, mas é consenso entre jogador, familiares e seus representantes que tudo aconteça da melhor forma possível e sempre de forma correta com o Flamengo, que vê o jogador como o principal ativo no futuro.

A ideia da família de Reinier e do estafe é se transferir para algum clube que apresente  um projeto de carreira, como aconteceu com Lucas Paquetá e Vinicius Junior, negociados com Milan e Real Madrid, respectivamente. Os dois times contrataram os dois garotos do Ninho para fazerem parte da equipe principal e não foram emprestados para ganhar experiência na Europa, como aconteceu com Douglas Luiz, ex-Vasco, contratado por Manchester City e cedido ao Girona.

Reinier tem quatro irmãs e uma delas mora na Espanha, o que pode facilitar a adaptação ao futebol europeu. O Flamengo entende que essas visitas a clubes do exterior são normais e acontecem com frequência no futebol. A ideia é começar a utilizar o jovem no time profissional para ganhar experiência, após o meia retornar da Seleção Sub-17, em abril.

xWhatsApp-Image-2019-03-21-at-21.30.15.jpeg.jpg.pagespeed.ic.5-MbBfwaCk Joia do Flamengo, Reinier lidera seleção sub-17 após visita de família e empresário a clubes da Europa
Reinier durante visita da família Foto: Arquivo pessoal



Fonte do Artigo

Anúncio