Jogadores de Fortnite são principal alvo de novo malware

78
Anúncio Patrocinado



20190827093354_860_645_-_malware_fortnite Jogadores de Fortnite são principal alvo de novo malware

Jogadores de Fornite, cuidado! Um novo ransomware chamado Syrk irá criptografar arquivos no seu disco rígido enquanto apaga pastas inteiras, isso se o resgate não for pago. O malware é baseado no programa de código aberto Hidden-Cry, um software criptógrafico que apareceu online em dezembro passado e foi a base para muito malware no último ano. Com cerca de 250 milhões de jogadores, os usuários do jogo Fortnite são o principal alvo desta nova ameaça

O malware se disfarça como um aplicativo para “trapacear” no jogo. Ele aparece como “SydneyFortniteHacks.exe” e, quando executado, começa a criptografar arquivos no disco rígido e nas unidades USB do usuário. Se um resgate em criptomoeda não for pago, o aplicativo começa a excluir uma pasta após a outra.

“Combinar malware de jogos com ransomware era inevitável”, disse Chris Morales, chefe de análise de segurança da Vectra. “A engenharia social por meio de jogos on-line vem acontecendo há algum tempo. Os gamers são um grande público-alvo já que sempre estão procurando “atalhos” nos jogos. Malware sendo usado como uma ferramenta de trapaça é novidade, pois ele não será validado por nenhuma loja de aplicativos, contornando as barreiras comuns de segurança”.

Após instalado, o próximo passo do malware é definir um timer que estabelece uma ordem para que os arquivos sejam excluídos. A exclusão acontece a cada duas horas, e ele segue a ordem de deletar primeiro as fotos, depois as pastas do desktop e por fim os documentos.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Felizmente, como aponta o portal Coindesk, o malware é baseado em um vetor de ataque conhecido e o software é fácil de contornar. As vítimas podem facilmente desbloquear seus computadores, procurando por alguns arquivos de texto em suas unidades. Esses arquivos contêm as senhas usadas para encerrar o software malicioso antes que ele possa excluir os documentos da máquina.

Via: Coindesk





Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguran #venezuela #celular #celulares #inova #qualidade #software #empresas #seguridad #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial

Anúncio