Em seu terceiro evento no Brasil em 2019, o UFC desembarca em São Paulo neste sábado (16) para a realização do UFC Fight Night 164, no Ginásio do Ibirapuera. Será a décima vez na sua história que a organização promove uma edição na “Terra da Garoa” e a expectativa é grande.
Na luta principal, fazendo sua estreia na categoria dos meio-pesados, Ronaldo Jacaré terá pela frente o perigoso polonês Jan Blachowicz, em duelo que promete fortes emoções. No co-main event, a lenda Maurício Shogun retorna após longo período inativo diante de Paul Craig.
O card principal conta ainda com o embalado Charles do Bronx em ação encarando Jared Gordon e outros dois duelos brasileiros que certamente vão agitar os fãs de MMA. Na categoria peso médio, Antonio Arroyo e André Sergipano estreiam na organização após brilharem no Contender Series, enquanto Markus Maluko e Wellington Turman abrem a parte final do evento, em confronto pela mesma divisão.
Jacaré estreia em nova divisão para voltar ao topo
Depois de anos no topo da divisão dos médios – onde ainda figura como oitavo do ranking -, o brasileiro Ronaldo Jacaré agora sobe de categoria e vai em busca de novos desafios no UFC. E o local da estreia não poderia ser melhor: essa será a primeira vez que o atleta lidera um card do UFC no Brasil. Ex-campeão do Strikeforce, Jacaré tem em seu cartel vitórias sobre nomes como Chris Weidman, Vitor Belfort e Gegard Mousasi. Ele espera somar mais uma na noite deste sábado e estrear com o pé direito na divisão até 93kg.
A missão do faixa-preta brasileiro, porém, não será fácil. O seu oponente no Ginásio do Ibirapuera, inclusive, já tem experiência em enfrentar atletas que estão vindo da divisão de baixo. O polonês Jan Blachowicz vem de vitória por nocaute sobre o ex-campeão peso-médio Luke Rockhold, que, na ocasião, fazia sua estreia entre os meio-pesados. Atual número seis da categoria, Blachowicz sofreu apenas uma derrota nas suas últimas seis lutas – foi nocauteado por Thiago Marreta, outro peso médio que subiu e vem tendo sucesso.
Maurício Shogun volta após quase um ano
O ex-campeão meio-pesado Maurício Shogun está de volta ao UFC após quase um ano afastado do octógono. O paranaense lutou pela última vez em dezembro de 2018, quando derrotou Tyson Pedro por nocaute. Foi durante o confronto que ele rompeu o ligamento do polegar. Agora de volta, Shogun espera recuperar o bom momento. Em suas últimas cinco lutas, foram quatro vitórias e apenas uma derrota.
Seu adversário no UFC São Paulo é o escocês Paul Craig, que, ao contrário de Shogun, já lutou três vezes este ano, com duas vitórias e uma derrota. Em sua última luta, “Bearjew” finalizou o brasileiro Vinicius Mamute.
Do Bronx promete fazer a festa da torcida
Dono do maior número de finalizações na história do UFC, com 13 vitórias assim, Charles do Bronx é outro nome que entra em ação em São Paulo. Em sua melhor fase, o paulista vem de cinco vitórias seguidas – sendo quatro por finalização e uma por nocaute. Lutando em casa, o favorito dos fãs espera somar mais um triunfo no seu cartel e chegar na parte de cima do ranking dos leves, onde hoje ocupa a 13ª posição.
Do outro lado do octógono vai estar o americano Jared Gordon (14-3-0), que em sua última luta venceu Dan Moret por decisão unânime dos jurados e vai em busca do segundo triunfo em sequência na franquia.
Outros destaques do décimo UFC São Paulo
Fechando o card principal, dois confrontos entre brasileiros prometem animar os fãs: Antônio Arroyo x André Sergipano e Markus Maluko x Wellington Turman. Outras boas atrações no card preliminar são Serginho Moraes, Ricardo Carcacinha, Francisco Massaranduba e Warlley Alves, que medem forças contra os gringos James Krause, Eduardo Garagorri, Bobby Green e Randy Brown, respectivamente.
Completam a lista os brasileiros Douglas D’Silva e o ex-campeão peso-galo Renan Barão, que se enfrentam em duelo pela divisão dos penas. Já nas lutas de abertura do evento, Vanessa Melo x Tracy Cortez e Ariane Lipski x Isabela de Pádua – que faz sua estreia no UFC – prometem empolgar o público desde o início.
CARD COMPLETO:
UFC Fight Night 164
Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP)
Sábado, 16 de novembro de 2019
Card principal
Peso-meio-pesado: Ronaldo Jacaré x Jan Blachowicz
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Paul Craig
Peso-leve: Charles do Bronx x Jared Gordon
Peso-médio: Antônio Arroyo x André Sergipano
Peso-médio: Markus Maluko x Wellington Turman
Card preliminar
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x James Krause
Peso-pena: Ricardo Carcacinha x Eduardo Garagorri
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Bobby Green
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Randy Brown
Peso-pena: Douglas D’Silva x Renan Barão
Peso-mosca: Ariane Lipski x Isabela de Pádua
Peso-galo: Vanessa Melo x Tracy Cortez
Fonte do Artigo
Tags:
#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge