Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
No fim da tarde desta sexta-feira (10), os Filhos do Terrão fizeram a sua última partida na primeira fase da Copinha Sicredi 2025, principal competição de categoria de base do país. Com o apoio Fiel no estádio e já com a classificação garantida, o Coringão mediu forças contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, mas foi superado por 2 a 0.
O resultado deixou Timãozinho na segunda colocação do grupo 27. Agora, o Coringão irá enfrentar a equipe do Falcon pela segunda fase da competição, que já é nos moldes de mata-mata. O confronto deve acontecer na segunda-feira (13), com detalhes ainda a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol.
Escalação
O Timãozinho, dirigido pelo técnico Orlando Ribeiro, iniciou a partida com a seguinte escalação: Kauê, Vitinho, Vinicius, Ruan, Vini Gomes, Bahia, Thomas, Dieguinho, Pellegrin, Juninho e Araújo. Entraram durante a partida Rodrigão, Lucas Corrêa, Robert Lopes, Caraguá e Richard. Ainda estavam na reserva: Arthur, Lucão, Caio, e Jesse Costa.
Bola em jogo!
Após um início de jogo sem muitas ações ofensivas, o Timãozinho levou perigo ao gol adversário pela primeira vez aos 13 minutos. Dieguinho, de fora da área, arriscou um bom chute, mas o goleiro conseguiu alcançar e mandar para escanteio após defesa.
Araújo, por pouco, aos 16 minutos, não conseguiu abrir o placar. Após lançamento, o atacante tentou invadir a grande área com a posse da bola, mas o goleiro adversário interceptou.
Mais uma oportunidade de gol para o Timão foi com Vitinho, aos 39 minutos, quando retomou a posse de bola para o Corinthians, conduziu com qualidade e finalizou buscando o canto rasteiro, porém, a bola passou perto da trave direita.
Segundo tempo
No intervalo, o Timãozinho voltou com uma mudança na equipe: saiu Juninho para a entrada de Rodrigão.
Aos oito minutos, a equipe do Santo André abriu o placar. 1 a 0.
Araújo quase deixou tudo igual aos 10 minutos. O Alvinegro recuperou a posse e bola já dentro da grande área e o atacante corinthiano acabou desperdiçando a chance, mandando por cima da meta.
Aos 13 minutos, Araújo quase marcou mais uma vez. Desta vez, acertou a trave em finalização.
Aos 25 minutos, o adversário ampliou a vantagem. 2 a 0.
O Corinthians ainda teve as seguintes alterações no confronto: entraram Lucas Corrêa, Robert Lopes, Caraguá e Richard nos lugares de Vitinho, Bahia, Thomas e Pellegrin.
Próximo jogo
O Timãozinho volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (13), pela segunda fase da competição, contra o Falcon. Os detalhes ainda vão ser divulgados pela Federação Paulista de Futebol.
Tags: Departamento de Formação de Atletas, Futebol, Notícias
Categoria(s): Futebol, Departamento de Formação de Atletas