O Itaú Unibanco já colhe os primeiros dados positivos da nova campanha de marketing, colocada na rua nesta semana, na qual a instituição critica o modelo de corretoras e agentes autônomos. Na peça veiculada na terça pelo Itaú, o ator Marcos Veras surge em 2019, durante o período de euforia com a alta dos mercados financeiros, sendo trolado pela sua versão em 2020, após a queda provocada pela pandemia.
“A moda aqui em 2019 é ter conta em corretora. Assessor [financeiro] também tá na moda. Insiste o tempo todo, ‘investe nisso, investe naquilo, não tem risco’. Estou me sentido o rei de Wall Street”, diz o ator.
A ação despertou os piores instintos do mercado — onde repercutiu de modo negativo — e, em especial, da XP Investimentos, instituição do qual o próprio banco também é sócio, mas parece ter atingido o público alvo.
Desde que o comercial foi para a rua, o atendimento de LiveInvest (canal de atendimento para investimentos de clientes) do banco registrou incremento de 20%. Já os acessos à página da plataforma triplicaram enquanto as buscas no Google pelo tema “investimentos itaú” também avançaram 215%.
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