Irmã mais nova de Gabriel Medina, Sophia, de 14 anos, sonha em entrar para a história

334
Anúncio Patrocinado


Nas ondas de São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, Medina deslizou pela primeira vez sobre a prancha com o pai, Charles Saldanha, hoje um dos seus treinadores. Tinha só 9 anos. Logo, fez as primeiras manobras com rasgadas e floaters, começou a evoluir no esporte e a gostar muito da adrenalina das competições até ser campeã brasileira sub-16, em setembro deste ano. Ali, viu que seu talento era nítido no surfe. A história não conta a trajetória de Gabriel Medina, bicampeão mundial na modalidade. A fera que surge é Sophia, de 14 anos, irmã mais nova do brasileiro, que disputa o tri na temporada de 2019 do Circuito Mundial.

A dupla tem muito mais do que a paixão pelas ondas e o sobrenome famoso. Venceram o mesmo campeonato, o Rip Curl Grom Search Sub-16, no Rio de Janeiro. O dele foi em 2009, aos 15 anos, enquanto os dela em 2018 e 2019, o primeiro aos 12. Dois dos nove patrocinadores de Gabriel também estampam marcas na prancha e na lycra da menina: Rip Curl e Semp TCL — ela ainda tem mais dois patrocínios (Espaço Laser e Armarinhos Fernando).

A aparência física é outro fator nítido, e Sophia já é reconhecida como a irmã do Gabriel. Apesar de achar graça e concordar com a semelhança, a adolescente quer buscar o seu lugar independente do irmão.

x85343626_irma-do-surfista-gabriel-medinasophia-medinareproducao-httpswwwinstagram.com-s.jpg.pagespeed.ic.zmdVxu2QaU Irmã mais nova de Gabriel Medina, Sophia, de 14 anos, sonha em entrar para a história
Sophia chama atenção pela semelhança com o irmão Gabriel Foto: Reprodução/Instagram

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

— Somos muito parecidos (risos). Fui muito inspirada pelo meu irmão e comecei a seguir seus passos para me tornar uma surfista profissional — diz a jovem, que compete pelo Instituto Gabriel Medina. — Mas eu quero escrever a minha própria história também no surfe mundial — completa Sophia.

O primeiro passo foi com o título brasileiro, que a credenciou para disputar o Mundial Sub-16 em 2020. Sophia se espelha em Gabriel, mas também vê na havaiana Carissa Moore uma inspiração. Como tem a chance de viajar para acompanhar o irmão em algumas etapas, a garota já teve a chance de conhecer e surfar com a tricampeã mundial, ao mesmo tempo que aproveita para se habituar com as praias do circuito:

— Vai me ajudar muito no futuro, pois fica muito mais fácil surfar um pico quando você tem um conhecimento da onda.

Conselhos do irmão

Se fisicamente são parecidos, na água Gabriel e Sophia têm diferenças. A principal delas está na base, já que ela é regular (usa o pé esquerdo à frente na prancha) e ele é goofy (usa o pé direito à frente na prancha), o que muda o estilo de cada um. Mas o bicampeão sempre dá dicas para a mais nova melhorar sua performance nos torneios.

— Ter como irmão o único bicampeão mundial de surfe também é incrível. Ele sempre me ajuda, mesmo sem eu pedir. Ele quer ver minha evolução e está sempre lá para me apoiar em todos os momentos — conta feliz.

Como Charles também é o treinador de Gabriel, Sophia tem a ajuda de Gilmar Pulga, do Instituto Medina, como segundo técnico. Mas o patriarca da família Medina pode ter os dois pupilos ao mesmo tempo no circuito um dia:

— Não paramos muito para pensar nisso. Acredito que ainda tem um tempo e muita dedicação e esforço até isso acontecer. Mas as etapas são todas iguais na maioria das vezes, acho que não vamos ter muito problema.

Gabriel, o príncipe

Assídua nas redes sociais, com gosto variado para música, mas fã de Anitta, Sophia lê muito a Bíblia. A sua passagem preferida está em Salmos 100, versículo 5: “Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração”. Prestes a completar 15 anos em 2020, não sabe se vai ter uma festa de debutante. Mas gostaria de ter Gabriel como príncipe.

x85343626_irma-do-surfista-gabriel-medinasophia-medinareproducao-httpswwwinstagram.com-s.jpg.pagespeed.ic.zmdVxu2QaU Irmã mais nova de Gabriel Medina, Sophia, de 14 anos, sonha em entrar para a história
Sophia com o irmão Gabriel e os pais, Simone e Charles Foto: Reprodução/Instagram / Reprodução/Instagram

— Ainda não sei se vamos fazer uma festa, a rotina de atleta é bem corrida, mas quem sabe (risos). Quanto o Gabriel ser meu príncipe ia ser legal, acho que ele toparia — conta a menina.

Lidar com o assédio da mídia e dos fãs por causa de Gabriel foi um aprendizado. Ela não se sentiu invadida, mas via com estranheza. Hoje lida bem com isso. Com 12 anos de diferença, há chance de eles competirem em uma mesma temporada no Mundial e até uma Olimpíada:

— Seria um sonho se tornando realidade. Vou trabalhar duro para isso.





Fonte do Artigo
Tags:

#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge

Anúncio