Inteligência artificial melhora exame oftalmológico

115
Anúncio Patrocinado



20200604110119_860_645_-_inteligencia_artificial_melhora_precisao_do_exame_oftalmologico Inteligência artificial melhora exame oftalmológico

Pesquisadores da universidade de Stanford, nos Estados Unidos, desenvolveram um teste online que pode ajudar pacientes com doenças oculares a acompanharem a evolução dos danos diretamente de casa. No teste clássico utilizado atualmente, os pacientes passam a adivinhar as letras e os resultados podem não ser precisos.

No novo teste, o paciente calibra o tamanho da tela e informa a distância que está dela. O sistema, então, exibe um E em uma das quatro orientações e, com base na resposta, o algoritmo usa estatística para definir uma pontuação.

São 20 perguntas para cada olho. Em mil simulações, o teste reduziu o erro em 74%, em relação ao exame tradicional. Os pesquisadores esperam que o novo exame esteja disponível já no próximo ano.



Fonte do Artigo
Tags:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio