Inteligência artificial da Microsoft confunde cantoras do Little Mix

71
Anúncio Patrocinado



20200609043943_860_645_-_little_mix Inteligência artificial da Microsoft confunde cantoras do Little Mix

Recentemente, a Microsoft anunciou que substituiu os jornalistas que administravam a plataforma de busca e notícias MSN por uma Inteligência Artificial (IA). No entanto, uma situação recente pode fazer com que a empresa repense essa estratégia.

Isso porque a IA confundiu dois membros do grupo de pop britânico Little Mix. Como relatado pelo The Guardian, os editores robôs “recém-contratados” selecionaram uma notícia sobre a experiência da cantora Jade Thirlwall com o racismo da indústria para aparecer entre os destaques da página. Porém, a foto que escolheram para ilustrar a notícia era de Leigh-Anne Pinnock, colega de banda de Thirlwall.

Em sua conta do Instagram, Jade desabafou sobre o ocorrido: “@MSN, se você deseja copiar e colar artigos de outros meios de comunicação, tenha certeza de que está usando a imagem correta”. “Isso acontece o tempo todo com @leighannepinnock e comigo. Me ofende que você não possa diferenciar as duas mulheres mestiças de um grupo de quatro membros. Faça melhor”, finaliza.

20200609043943_860_645_-_little_mix Inteligência artificial da Microsoft confunde cantoras do Little Mix
Reprodução

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Leigh-Anne Pinnock (à esquerda) e Jade Thirlwall (à direita). Foto: marcen27

De acordo com o The Guardian, o erro foi cometido pelos novos sistemas automatizados da Microsoft. No fim do mês passado, a empresa demitiu toda a equipe editorial do MSN. O trabalho dos contratados era o de selecionar artigos para que fossem recomendados pela página inicial do serviço. Cerca de 50 jornalistas foram dispensados nos Estados Unidos e 27 no Reino Unido.

Ainda não está exatamente claro o que causou o erro, mas, dada a natureza automatizada do sistema, é possível que a confusão tenha acontecido devido a imagens com nomes incorretos fornecidos pelos sistemas. Esse é exatamente o tipo de problema que editores humanos podem detectar a tempo, embora, como Thirlwall deixa claro, não é a primeira vez que algo assim ocorreu.

Em declaração ao The Guardian, um porta-voz da Microsoft disse: “Assim que ficamos sabendo desse problema, imediatamente tomamos medias para resolvê-lo e substituímos pela imagem correta”.

A partir de agora, segundo o jornal, a equipe humana restante do portal foi instruída a acompanhar de perto tudo o que é postado pela IA. Se algo semelhante acontecer, a orientação é que o conteúdo seja removido o mais rápido possível.

Via: The Verge



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio