Instagram oferece auxílio a usuário que indica ter ansiedade ou depressão

118
Anúncio Patrocinado


Pouca gente sabe, mas o Instagram tem ferramentas voltadas especialmente a usuários que indicam ter problemas com ansiedade e depressão. Depois de identificar um movimento de internautas que buscavam hashtags sobre esses temas para contar suas experiências, ou procurar ajuda, a rede social decidiu investir em parcerias com outras entidades com o objetivo de prestar assistência a esse público.

“Isso começou no fim de 2016. Percebemos que tinha uma parcela de usuários procurando esses temas para compartilhar experiências, buscar apoio. Então pensamos: como podemos ajudar essas pessoas?”, contou Natalia Paiva, gerente de relações institucionais do Instagram na América Latina.

img_4068 Instagram oferece auxílio a usuário que indica ter ansiedade ou depressão
Instagram oferece apoio a internautas que fazem buscas consideradas delicados pela plataformaVeja SP

O Instagram desenvolveu uma ferramenta que oferece dicas aos internautas que realizam buscas por “ansiedade” e “depressão” pelo app. Ao localizar essas hashtags, surge uma mensagem grande na tela do celular: “Podemos ajudar?”.

Embaixo desse recado, a plataforma oferece ajuda ao internauta, sugerindo uma conversa com outro amigo, ou falar com “voluntários da linha de apoio”.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Esses voluntários pertencem a entidades com as quais o Instagram fechou parcerias no Brasil. No país, a rede social conta com a colaboração do Centro de Valorização da Vida (CVV), órgão que realiza apoio emocional e tenta previnir o suicídio, além do SaferNet, associação de defesa de direitos humanos. “Além de recomendarmos a conversa com outros amigos na rede social, nós também direcionamos essa pessoa que esteja passando por um momento difícil a esses órgãos para buscar ajuda”, disse Natalia.

A hashtag “depressão” tem 216 000 publicações até o momento no Instagram. Já a “ansiedadegeneralizada”, quase 50 000.



Source link

Anúncio