Depois de anos do início dos stories no Instagram, a plataforma finalmente introduziu novas fontes para quem quer incluir texto no conteúdo que produz. O Instagram confirmou nesta segunda-feira (3) a introdução do novo recurso.O recurso já estava em testes desde o fim de abril, quando uma parcela pequena dos usuários começou a receber a novidade ainda em caráter experimental. Agora, pouco mais de três meses depois, o Instagram começa a liberar as novas fontes para todos.Nos testes do Olhar Digital, as novas fontes já estão disponíveis. Se elas não apareceram para você, tente fechar o app e reabri-lo ou procurar por uma atualização no Google Play ou na App Store.ReproduçãoA utilização das novas fontes vem acompanhada de uma nova interface para sua seleção. Se antigamente você precisava digitar algum texto e tocar em um botão no topo da tela para ir alternando entre cinco opções (“Moderna, Neon, Forte, Máquina de Escrever e Clássico”), agora há um seletor de fontes na parte inferior que é deslizável, que permite alternar entre as opções mais facilmente, o que é importante agora que há mais alternativas.Shop também chegouNa semana passada, o Instagram disponibilizou no Brasil a opção Shop. A nova seção dentro da aba ‘Explorar’ exibe opções para que os utilizadores adquiram produtos sem precisar sair da rede social. É parte de uma iniciativa mais ampla, que visa transformar as plataformas do Facebook como intermediárias do comércio eletrônico.Neste mesmo espírito, o Instagram já havia incluído desde 2018 a possibilidade de incluir etiquetas nos produtos exibidos na plataforma, como forma de facilitar as compras.TikTok bate à portaDiante do crescimento do TikTok no ocidente, acelerado pela pandemia da Covid-19, o Instagram tem buscado se renovar para tentar evitar uma fuga de usuários. Um dos recursos lançados justamente com esse objetivo foi o Reels, que emula os recursos de sucesso do rival chinês.Lançado no fim de junho, a ferramenta dá aos usuários mais ferramentas de produção de conteúdo, com recursos simples e acessíveis de edição de vídeo com grande ênfase em música, que são alguns dos pontos mais fortes do TikTok. A semelhança é tanta que Kevin Mayer, CEO do aplicativo, criticou diretamente o Facebook pela forma como implementou os Reels, acusando a companhia de imitação.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions