Inspiration4: voo civil da SpaceX repercute nas redes sociais antes do lançamento

7
Anúncio Patrocinado


Um dos assuntos do dia nas redes sociais é a missão Inspiration4 (I4), da SpaceX, que fará o primeiro voo orbital totalmente civil do mundo. Postagens no Twitter, no Facebook e no Instagram mostram o entusiasmo da tripulação, de outros astronautas, de entidades e de pessoas comuns, também ansiosas pelo lançamento desse voo histórico.

Publicações no Instagram sobre a missão civil da SpaceX

No Instagram, a hashtag #Inspiration4 tem, até o momento, 3.408 menções. Entre elas, claro, os posts mais recentes dos quatro civis que estarão a bordo da nave SpaceX Crew Dragon Resilience, que será lançada no topo do foguete Falcon 9 Block 5 (B1062-3) nesta noite.

“Estive esperando por este momento toda a minha vida. Obrigado por todos os votos de boa sorte e apoio. Vamos fazer isso!”, publicou a geocientista, comunicadora científica e artista Sian Proctor, que pilotará a missão.

Já Hayley Arcenaux, enfermeira assistente do Hospital St. Jude Children’s Research e sobrevivente de um câncer ósseo infantil, fez questão de publicar uma foto sua atual segurando um porta-retrato em que aparece ainda em tratamento, quando criança.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

“Quero agradecer a todos por todo apoio, incentivo e amor. Não só pela incrível aventura de ir para o espaço, mas também ao longo dos últimos 19 anos, desde que esta velha foto foi tirada. E obrigado ao Hospital St. Jude por ser a razão de estar aqui hoje”, postou Arcenaux. “Isso é para todos que já passaram por algo difícil, e eu sei que todos nós já passamos. Segure a esperança porque haverá dias melhores”.

A mesma foto também foi publicada pelo hospital, fazendo uma menção ao Mês de Combate ao Câncer Infantil, celebrado em setembro. 

“Quando a Inspiration4 decolar, Hayley será a primeira sobrevivente de câncer pediátrico no espaço. Achamos que é uma boa forma de comemorar o Mês de Combate ao Câncer Infantil”.

Jared Isaacman, um empresário bilionário de Nova Jersey que financiou e irá comandar o voo, publicou uma foto da traseira de um Tesla Model X, que se supõe ser o seu, indicando, na localização, que estaria no Complexo 39 de lançamento do Centro Espacial Kennedy.

“Vamos fazer isso”, diz a postagem de Isaacman, destacando a placa 4STJUDE, que significa “Para o St. Jude”, fazendo alusão ao objetivo filantrópico da missão. 

O engenheiro de dados Chris Sembroski, que também faz parte da tripulação, não publicou nada em sua conta no Instagram nesta quarta-feira, mas não podemos deixar de mencionar seu post mais recente, de ontem: uma foto de seu beagle Franklin, acompanhada dos dizeres “Sentirei falta do meu amiguinho, Franklin! Vejo você em breve!”

Leia mais:

Astronautas da ISS falam sobre a missão Inspiration4 no Twitter

Alguns astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) também se manifestaram sobre o voo inédito da SpaceX.

Megan McArthur twittou: “Estamos empolgados com este evento histórico e torcendo pelo Inspiration 4 [aqui] da Estação Espacial! É bom ver a vizinhança se expandindo”. McArthur fecha seu tweet com a frase “Ad astra!”, que, em latim, significa “Para as estrelas”. Essa é a mensagem escondida em código Morse na foto da tripulação divulgada ontem.

Também morador da ISS, o astronauta Mark Vande Hei, que baterá o recorde americano de permanência no espaço ao final de sua jornada, em março de 2022, desejou sorte aos tripulantes da I4.

“Tudo de bom para a equipe do Inspiration 4! Missões privadas de astronautas fazem parte do plano para ajudar a Nasa a atender às suas necessidades futuras”, disse Vande Hei. “Essas missões permitem um mercado forte em órbita baixa da Terra, um mercado no qual a Nasa será um dos muitos clientes. Vá, Inspiração4! Vá!”.

Na conta oficial da SpaceX, vários tweets ao longo do dia vêm sendo postados sobre a missão civil. Em um dos mais recentes, a empresa publicou um vídeo da tripulação sendo recebida pelo público presente, antes de seguirem rumo ao local de decolagem.

Cidadãos comuns também demonstram seus sentimentos em relação à missão Inspiration4 no Twitter. Um internauta recomendou a série da Netflix sobre a missão I4: “Esta é provavelmente uma das missões mais legais de todas… se você ainda não assistiu aos 4 episódios de inspiração no Netflix, sugiro que o faça”.

O usuário Will Gibson, que se apresenta como pai, avô, veterano, policial aposentado e empresário, agradeceu Elon Musk. “Obrigado, Elon Musk, por fazer parte da concretização desta missão. Como apoiador do hospital de pesquisa infantil Saint Jude, a pesquisa do câncer infantil é muito importante para mim. Como pai de filhas, estou muito feliz com nossa primeira piloto afro-americana”, escreveu.

1f60a Inspiration4: voo civil da SpaceX repercute nas redes sociais antes do lançamento
Imagem: Captura de tela Twitter

Musk, obviamente, também está bem ativo no microblog hoje, retuitando várias postagens referentes à missão Inspiration4. O fundador e CEO da SpaceX até trocou sua foto de perfil na rede pela foto dos quatro tripulantes.

1f60a Inspiration4: voo civil da SpaceX repercute nas redes sociais antes do lançamento
Imagem: Captura de tela Twitter

Inspiration4 é assunto também no Facebook

Na principal rede social de Mark Zuckerberg também não faltam manifestações de apoio. A atriz e ativista social Marlo Thomas, apoiadora da entidade beneficiada pela missão, posou ao lado do marido, o produtor de cinema e apresentador Phil Donahue.

“Estamos prontos para o levantamento desta noite do Inspiration4, o voo espacial civil que beneficia o Hospital St. Jude Children’s Research. O nosso coração está com eles”, postou Marlo.

We're ready for tonight's lift off of Inspiration4, the all – civilian space flight benefitting St. Jude Children's Research Hospital at 8PM ET our heart are with them!

Publicado por Marlo Thomas em Quarta-feira, 15 de setembro de 2021

A página oficial da Inspiration4 apresentou a equipe em momentos de descontração, se alimentando antes da decolagem.

The #Inspiration4 crew has fueled up for flight!

Publicado por Inspiration4 em Quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Vários usuários da rede comentaram na publicação desejando sorte à tripulação e dizendo que irão assistir ao lançamento de diversas partes do mundo.

“Tão animado por todos vocês!! Tenham um voo brilhante, um retorno muito seguro, e mal podemos esperar para ouvir sobre suas experiências incríveis no espaço. Enviando amor da Austrália”, diz um deles. 

“Boa sorte a todos! Tenham um voo incrível! Assistindo do País de Gales, Reino Unido”, postou outro.

“Boa sorte! Assistindo ao vivo de Portugal” Isso é tão legal!”, escreveu uma internauta.

Se você também está ansioso para assistir a esse evento histórico, não se esqueça: o Olhar Digital transmitirá ao vivo, a partir das 20h15 desta quarta-feira (15), o lançamento da missão Inspiration4 (I4), pela SpaceX. Assista no nosso YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e TikTok.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Inspiration4: voo civil da SpaceX repercute nas redes sociais antes do lançamento apareceu primeiro em Olhar Digital.





Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio