Início ruim de ano faz Zé Ricardo ser questionado pela torcida do Botafogo

118
Anúncio Patrocinado


O som das vaias ao fim do empate por 1 a 1 com o Juventude deram um alerta para o Botafogo. O início ruim de temporada da equipe fez o técnico Zé Ricardo começar a ser questionado por boa parte da torcida, que pressiona a diretoria por sua demissão.

— A torcida está no seu direito, a gente entende. Mas temos que seguir as nossas convicções, não tem outro jeito. A eliminação precoce no estadual trouxe uma pressão grande para todos nós — admitiu o treinador.

Os números até colocam a equipe de 2019 — 54,2% de aproveitamento — acima da média desde que Zé chegou ao clube, em agosto do ano passado. Para além dos resultados, entretanto, a performance não agrada, e mesmo com boas contratações como Gabriel, Alex Santana e Diego Souza, o time não produz um futebol à altura da história da equipe de General Severiano.

Nem mesmo a eliminação precoce no Campeonato Carioca — com um 8º lugar — se apresentou como um obstáculo tão grande ao treinador como a atuação ruim diante do mesmo algoz da final de 1999 da Copa do Brasil. Com 11 dias para treinar, a equipe não mostrou nenhuma evolução em relação ao Estadual, frustrando os mais de 20 mil alvinegros presentes no Estádio Nilton Santos.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Exceto o fevereiro invicto, o Botafogo viveu dias ruins na temporada. E Zé Ricardo, por mais que tenha o respaldo de Anderson Barros, gerente de futebol, começa a conviver com forte pressão dentro e fora do clube.



Fonte do Artigo

Anúncio