Incidentes envolvendo problemas com motores de aviões Boeing 777 acenderam um sinal de alerta na fabricante.
Companhias aéreas do Japão e norte-americanas chegaram a suspender decolagens do modelo após o voo 328 da United Airlines sofrer uma falha em Denver no fim de semana.
De acordo com a investigação em andamento nos Estados Unidos, duas pás do ventilador no motor número 2 do avião sofreram fraturas.
Isso fez com que a aeronave soltasse peças em um subúrbio de Denver. Em dezembro, em outro incidente com o mesmo modelo da Boeing, foram encontradas duas pás do ventilador do motor danificadas.
De acordo com o presidente do National Transportation Safety Board, Robert Sumwalt, é importante entender os fatos, circunstâncias e condições em torno deste caso em particular antes de compará-lo com qualquer outro evento.
O mesmo motor do Boeing 777 é usado em 128 aviões, ou menos de 10% da frota global da marca.
O post Incidentes com motor de aviões Boeing 777 preocupam autoridades apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions