IA como assistente pessoal: como será o futuro para o inventor da web

861
Anúncio Patrocinado

Você já pensou em ter uma inteligência artificial só sua? Uma espécie de Jarvis, do Homem de Ferro? Bom, essa é a visão de futuro de Tim Berners-Lee, o inventor da internet como conhecemos hoje. Ele concedeu entrevista a um podcast da CNBC.

Ele argumenta que o espírito da web foi empoderador para os indivíduos:

Se você fosse nerd o suficiente, poderia conseguir um computador. E você pode colocar um servidor web nele, você pode conectá-lo à internet. E você poderia ter um site.

No entanto, algo deu errado: atualmente, segundo Tim Berners-Lee, há uma concentração de poder nas mãos de grandes empresas de internet:

Bem, todo mundo está no Facebook, então eles não têm o site. Todos eles usam o site de Mark Zuckerberg […] Quando as pessoas procuram você no Facebook, você não controla realmente o que elas veem… Os algoritmos de Mark Zuckerberg controlam quais notícias são transmitidas a eles enquanto olham para suas coisas. Isso é muito incapacitante. É muito útil para o Facebook. Eles têm muitos dados sobre as pessoas que usam para direcioná-los com anúncios… mas o que perdemos é a capacidade de os indivíduos terem poder.

Leia mais:

A solução, segundo o pai da web

como-a-ia-inteligencia-artificial-passou-da-ficcao-futurista-ao-futuro-das-empresas-750x465-720936-MYs64jC1 IA como assistente pessoal: como será o futuro para o inventor da web

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago
  • Na avaliação de Tim Berners-Lee, a solução passa por um produto que permita aos internautas controlarem seus dados e como eles são usados. Atualmente, as empresas de internet coletam informações dos usuários por padrão, como forma de utilização de seus serviços.
  • A startup gerenciada por ele, a Inrupt, está trabalhando em um caminho diferente. O objetivo é que os usuários tenham um login único em diferentes produtos e serviços da internet.
  • Os dados serão armazenados nos chamados “pods”, que são contêineres de armazenamento online de dados pessoais de uma pessoa. Os indivíduos podem conceder a um site ou serviço acesso ao seu pod, em vez de os sites receberem dados por padrão.

E esse é o ‘yin’ e o ‘yang’ do Inrupt, que é o empoderamento pessoal. E a oportunidade para os indivíduos assumirem mais controle sobre seu papel na web.

John Bruce, CEO da Inrupt, que também concedeu entrevista à CNBC.

Sua própria inteligência artificial

Berners-Lee disse que os usuários podem executar sua própria IA, bem como sua própria versão pessoal da Alexa e da Siri, quando eles têm seus próprios pods de dados.

Isso ocorre porque, no futuro que Berners-Lee vê, os internautas terão todos os tipos de dados armazenados em seus pods – desde informações de condicionamento físico até hábitos de compras online. A IA poderia usar todos esses dados para aprender e ser capaz de ajudar um usuário.

Às vezes você tem todo o espectro de dados – todos os dados relacionados às suas colaborações, cafés, projetos e sonhos. E os livros que você está lendo e … toda a sua vida. Então isso está no seu pod. Você executa IA nisso. Isso pode ser legal.

Imagem destacada: maxuser/Shutterstock

Com informações da CNBC

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal

O post IA como assistente pessoal: como será o futuro para o inventor da web apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio