Hit gastronômico da internet, o cruffin chega a São Paulo

155
Anúncio Patrocinado


Filhote do croissant e do muffin, o cruffin é um híbrido de sucesso. No formato de um bolinho feito com massa folhada, o quitute conquistou fãs pelo planeta. A pedida, que pode ser recheada de ingredientes como maçã, chocolate e mel, entre outros, ficou famosa em 2015 na Mr. Holmes Bakery, de São Francisco, nos Estados Unidos. A publicação das imagens nas mídias sociais foi fundamental para o boom, que fez filas se formarem em frente ao endereço. O sucesso foi tanto que a receita chegou a ser roubada durante uma madrugada!

Aqui em São Paulo, o cruffin demorou… Mas chegou. Todos sábados e domingos, pode ser encontrada no badalado Futuro Refeitório, em Pinheiros. As fornadas saem por volta das 10h, 10h30…

paofuturorefeitoriolm37 Hit gastronômico da internet, o cruffin chega a São Paulo
A padeira Hanny Guimarães: no Futuro: produção apenas aos fins de semanaVeja SP

É melhor ficar atento, pois são produzidas apenas dezesseis unidades por dia. “Os cruffins vão para a vitrine e ficam lá, no máximo, uma horinha”, conta a padeira Hanny Guimarães. “A ideia é que o público os consuma bem fresquinhos, e quem chega primeiro acaba levando”, diz.

Raramente os recheios e coberturas na massa folhada se repetem por lá. Já pintaram sabores como caramelo salgado, creme de chocolate com cereja, limão com suspiro, romeu e julieta… A unidade custa 16 reais.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago
paofuturorefeitoriolm37 Hit gastronômico da internet, o cruffin chega a São Paulo
A versão do Empório Santa Maria é recheada de creme de limãoVeja SP

“Não é difícil fazer cruffin. Se você já prepara massa folhada e croissant, você faz crufifn. É só o formato que muda”, acredita a padeira. Desde setembro passado, o Empório Santa Maria, no Itaim Bibi, também serve a pedida (69,90 reais o quilo). Saborosa, é recheada de creme de limão e salpicada de raspas do fruto. É difícil comer e deixar as mãos limpas.

No Santa Maria, o cruffin é encontrado diariamente, em duas fornadas. Corra enquanto a fama não chega.



Source link

Anúncio