Valtteri Bottas garantiu uma vitória de 26 pontos no Grande Prêmio da Austrália, e Mika Hakkinen acredita que isso fará maravilhas por sua autoconfiança, depois que o finlandês garantiu o ponto de bônus, após obter a volta mais rápida da corrida.
Bottas ultrapassou o companheiro de equipe e campeão Lewis Hamilton, na primeira volta e não perdeu mais a liderança, garantindo sua primeira vitória desde a temporada de 2017. Bottas também teve um ponto extra por definir a volta mais rápida da corrida, apesar dos pedidos da equipe, para ter cuidado com Max Verstappen.
Hakkinen acredita que o piloto da Mercedes recebeu um enorme impulso de confiança após sua vitória impressionante: “Valtteri colocou Lewis Hamilton sob pressão na qualificação e mostrou um começo perfeito”.
“Ele não poderia ter feito melhor no primeiro GP do ano”.
“Isso deve ser um enorme turbo para sua autoconfiança”.
“Bottas também deixou claro no rádio, que ele queria pegar o ponto extra para a volta mais rápida da corrida, e foi exatamente isso que ele fez”, acrescentou.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: