Hackers criam engarrafamento gigante em Moscou pedindo táxis por um app

10
Anúncio Patrocinado


Um ataque de hackers criou um engarrafamento gigante em Moscou, complicando muito o trânsito da cidade. O caso aconteceu no dia 1/9, quando hackers entraram no sistema da Yandex Taxi, app de mobilidade russo, e pediram todos os táxis disponíveis para a avenida Kutuzovsky Prospekt, que fica na região de Fili.

O vídeo acima foi postado no Twitter com uma legenda comparando o engarrafamento causado pelos hackers em Moscou com “um filme de James Bond”. A confusão parece ter sido bem grande na cidade, que já não tem um trânsito dos mais tranquilos em situações normais.

Possivelmente, esse ataque fez muita gente se atrasar ou perder compromissos. O grupo Anonymous assumiu a autoria do ataque hacker ao Yandex Taxi, dizendo que ele foi feito em parceria com o exército de TI da Ucrânia, mas a empresa não confirmou quem seriam os hackers.

Leia mais:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Empresa minimiza engarrafamento causado por hackers não foi tão grande

A empresa, em um pronunciamento oficial reproduzido pelo site russo Tass, tentou minimizar o ataque dos hackers, dizendo que o engarrafamento causado não foi tão grande. “Os motoristas ficaram cerca de 40 minutos em engarrafamentos devido a pedidos falsos”, diz a declaração. A empresa também garante que o problema foi resolvido em cerca de uma hora.

Além disso, eles também prometeram resolver a questão para que esse tipo de ataque de hackers não ocorra novamente, evitando esse tipo de engarrafamento. “O algoritmo para detectar e prevenir esses ataques já foi aprimorado para evitar incidentes semelhantes no futuro”.

Via Vice e The Verge

Imagem: Yury Karamanenko (iStockphoto)

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Hackers criam engarrafamento gigante em Moscou pedindo táxis por um app apareceu primeiro em Olhar Digital.





Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio