Um grupo de hackers conhecido como Lapsus$, Scattered Spider e ShinyHunters lançou um site na dark web chamado Scattered LAPSUS$ Hunters, dedicado a divulgar dados roubados de empresas que usam a nuvem da Salesforce. As informações são do TechCrunch.
A ação visa pressionar as vítimas a pagar resgates para evitar a exposição de aproximadamente um bilhão de registros de clientes.
O site alerta: “Entre em contato conosco para retomar o controle da governança de dados e impedir a divulgação pública de seus dados. Não seja a próxima manchete”.
Leia mais!
- Salesforce anuncia investimento histórico em IA
- Entenda a importância de atualizar a sua nuvem
- “Salve na nuvem”: Entenda como isso pode otimizar processos e recursos nas empresas
Alvos de alto perfil
Nos últimos meses, a gangue invadiu bancos de dados de grandes empresas, incluindo Allianz Life, Google, Kering, Qantas, Stellantis, TransUnion e Workday.
Outras supostas vítimas listadas no site são FedEx, Hulu e Toyota Motors, embora nem todas tenham confirmado os ataques ou o pagamento de resgates.
![[Tags] shutterstock_1711257424_Easy-Resize.com_-1024x682 Hackers ameaçam divulgar dados de empresas na nuvem da Salesforce](https://olhardigital.com.br/wp-content/uploads/2021/05/shutterstock_1711257424_Easy-Resize.com_-1024x682.jpg)
Salesforce sob ameaça
- O site menciona diretamente a Salesforce, exigindo que a empresa negocie resgate para evitar o vazamento de dados de clientes.
- A Salesforce, por sua vez, afirma que não há evidências de comprometimento da plataforma e que as tentativas de extorsão estão relacionadas a incidentes passados ou infundados.
- Historicamente, gangues de ransomware, muitas vezes de língua russa, evoluíram de ataques diretos a empresas para a ameaça de publicar dados roubados online como forma de extorsão.
- Pesquisadores de segurança já esperavam que esse tipo de site fosse criado pelo grupo, que até então evitava exposição pública.
![[Tags] shutterstock_1711257424_Easy-Resize.com_-1024x682 Hackers ameaçam divulgar dados de empresas na nuvem da Salesforce](https://olhardigital.com.br/wp-content/uploads/2025/03/Design-sem-nome-23-1-1024x488.jpg)
O post Hackers ameaçam divulgar dados de empresas na nuvem da Salesforce apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions