Grupos no WhatsApp agora podem ter 512 participantes, menos no Brasil

603
Anúncio Patrocinado


A última quinta-feira (5) foi um dia de muitas novidades dentro do WhatsApp, além das reações com emojis para as mensagens, o mensageiro da Meta anunciou outras atualizações bastante esperadas. Agora, os grupos dentro da plataforma podem ter até 512 participantes, o dobro dos atuais 256, porém, essa novidade não chegou ao Brasil.

O motivo para a indisponibilidade dos grupos com 512 participantes no Brasil já é uma velha conhecida dos clientes brasileiros do WhatsApp, a estratégia de negócios de longo prazo da empresa para o Brasil. Este, inclusive, é o mesmo motivo para o atraso do lançamento das Comunidades por aqui.

Leia mais:

Grupos maiores devem chegar junto com as Comunidades

As Comunidades e os grupos com 512 participantes devem ser lançados em uma mesma atualização, que, no Brasil, só será lançada depois das eleições presidenciais. O primeiro turno das eleições vai acontecer no dia 2 de outubro, enquanto um eventual segundo turno ficou marcado para 30 de outubro de 2022.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Inicialmente, se especulou que o WhatsApp teria atrasado o lançamento das comunidades no Brasil por conta de um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, posteriormente, a empresa esclareceu que se tratava de uma estratégia diferenciada para o mercado brasileiro no longo prazo.

Atraso poderia ser maior

Whatsapp-Comunidades-899x1024 Grupos no WhatsApp agora podem ter 512 participantes, menos no Brasil
Se dependesse do MPF, as Comunidades seriam lançadas pelo WhatsApp ainda depois. Crédito: WhatsApp/Comunidades

O Ministério Público Federal (MPF), inclusive, chegou a solicitar que o WhatsApp adiasse ainda mais o lançamento das Comunidades no Brasil. Na ocasião, o órgão deu 10 dias para que a empresa respondesse se era possível deixar o lançamento da ferramenta para 2023, porém, não foram atendidos.

Apesar dos grupos com 512 participantes não terem chegado ao Brasil, outras novidades do aplicativo chegaram aqui na última quinta-feira. Além das reações com emojis às mensagens, o limite de tamanho de arquivo para transferência no app subiu de 100MB para 2GB.

Via: MacMagazine 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Grupos no WhatsApp agora podem ter 512 participantes, menos no Brasil apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio