Governo quer trazer fábrica da Tesla para o Brasil

36
Anúncio Patrocinado


São Paulo — O governo brasileiro está em negociações preliminares para trazer para o Brasil uma fábrica da montadora de carros elétricos americana Tesla. Na manhã desta sexta-feira (21), o presidente brasileiro Jair Bolsonaro publicou em seu perfil no Twitter que irá em março para os Estados Unidos e, entre seus compromissos, está a negociação da construção de uma fábrica da montadora no Brasil.

O governo brasileiro planeja a visita do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes, em uma unidade da Tesla nos Estados Unidos.

Na quinta-feira (20), o senador Eduardo Bolsonaro, também na rede social, publicou a imagem de uma reunião que incluiu também o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e o ministro-conselheiro da embaixada dos EUA no Brasil, William Popp.

A ideia é que a fábrica seja eventualmente instalada em Santa Catarina, na cidade de Criciúma. Um dos intermediadores do projeto é o deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC), autor de um projeto de lei para isenção fiscal a carros elétricos.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

A Tesla já tem fábricas nos Estados Unidos e na China, enquanto uma planta na Alemanha está em construção.

A onda dos elétricos

Nesta quinta-feira (20), a Audi anunciou que fará um investimento de 10 milhões de reais para a instalação de 200 estações de recarga de veículos elétricos no Brasil até 2022.

A quantidade de estações de recarga ainda é limitada para o tamanho do Brasil: são cerca de 250 a 300 unidades, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).


#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #economia



Fonte do Artigo
Tags:

#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #economia #energialimpa #brasil #cursodecopy #meioambiente #hotmart #empreendedorismo #marketingdigital #marketing digital #politica #energiasolarfotovoltaica #textos que vendem #copy de vendas #sucesso #financas #investimentos #criptomoeda #ead #copy download #cursodecopypdf #primeiravenda #noticias24 #curso de copy #curso para afiliados #curso de copy online

Anúncio