Governo do Rio voltará a se reunir com bancos para tratar do consignado do estado

81
Anúncio Patrocinado


O governo estadual tem mais uma reunião marcada para esta segunda-feira (dia 18) com os bancos para tratar do sistema da gestão do consignado, segundo uma fonte que preferiu não se identificar. A Casa Civil não confirmou a informação.

Segundo o governo, o sistema do empréstimo consignado voltou a funcionar nesta semana. O EXTRA apurou que os servidores, principalmente os ativos, conseguem acessar suas margens para empréstimos no Portal do Servidor. No entanto, nem todos os pensionistas e aposentados conseguem visualizar suas parcelas de empréstimos no site do Rioprevidência.

O encontro pode por um fim na longa novela que envolve o impasse dos consignados, que desde setembro não são liberados, para a agonia dos servidores e pensionistas do estado.

Perguntada, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) disse, por meio de nota, que não tem informação sobre a retomada da oferta de crédito consignado para os servidores estaduais. A Febraban também explicou que os bancos não são obrigados a informar à entidade caso voltem a conceder os empréstimos.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Saiba mais: Pensionistas e aposentados do estado relatam erros no contracheque de outubro

Relembre o caso

As instituições declararam em outras ocasiões, por meio da Febraban, que se preocupavam com a falta de experiência da empresa Talktelecom, contratada pelo governo em caráter emergencial por 180 dias para gerir o sistema da margem consignável.

Leia também: Desconfiança dos bancos cria impasse nos consignados para os servidores do estado

O EXTRA também apurou que o alerta do compliance dos bancos acendeu ao verificarem no histórico do grupo da empresa antigos sócios envolvidos em esquemas de corrupção investigado pelo Ministério Público Federal. A investigação resultou na Operação Sem Fronteiras, uma das etapas da Lava Jato.

Na ocasião, a Talktelecom disse que seus atuais sócios não possuem envolvimento em esquemas de corrupção. Já o governo estadual, comentou que adocumentação enviada pela empresa foi analisada e aprovada pela Procuradoria Geral do Estado e não mostrou que a Talktelecom possui sócios

Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra (21 99644 1263).





Fonte do Artigo
Tags:

#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge

Anúncio