Google Maps lança recurso de navegação para motos

67
Anúncio Patrocinado



20190301073710_860_645_-_google_maps Google Maps lança recurso de navegação para motos

A partir desta quinta-feira (26), o aplicativo do Google Maps passa a oferecer no Brasil o modo de navegação para motos. A funcionalidade mostrará as melhores opções de rotas para os motociclistas e o tempo estimado de viagem por meio da função moto.

Além da navegação personalizada, o recurso permite comparar o tempo estimado para rotas de carro e moto, dando mais informações para o usuário que pode optar entre os dois veículos tomar a melhor decisão. A função pretende ajudar, principalmente, aqueles que usam o veículo de duas rodas como sua ferramenta de trabalho.

20190301073710_860_645_-_google_maps Google Maps lança recurso de navegação para motos

De acordo com dados de 2018 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), são mais de 26 milhões de motos registradas em todo o país – a frota corresponde à média de uma moto em circulação para cada oito habitantes. A implementação da função moto procura atender a essa população cada vez maior de motocicletas. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), há 10 anos, havia uma moto para cada 14 habitantes.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Vem mais novidade por aí

Nos próximos dias, o Google Maps também vai lançar no Brasil a função “Viajar com segurança”, que permite que o usuário seja avisado caso o veículo saia da rota estipulada por ele. O recurso pode ser útil para passageiros de táxi e aplicativos de carona. Ao habilitar a experiência, o cliente recebe uma notificação caso o veículo desvie mais de 500 metros da rota sugerida, além de poder ver a localização do veículo e comparar o trajeto que está sendo feito com o original.

Além disso, é possível compartilhar a viagem em tempo real com amigos e familiares para que eles acompanhem a rota e possam tomar medidas, se necessário.



Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguran #venezuela #celular #celulares #inova #qualidade #software #empresas #seguridad #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial

Anúncio