Google Chrome removerá todo o suporte das conexões FTP

93
Anúncio Patrocinado



20190819010649_860_645_-_ftp__chrome Google Chrome removerá todo o suporte das conexões FTP

De acordo com a equipe de desenvolvimento do Google Chrome, o uso da conexão FTP agora é tão baixo que já é seguro remover todo o suporte a ela. A empresa vem reduzindo gradualmente a presença da ferramenta no navegador, pois ela apresenta várias vulnerabilidades de segurança. 

O FTP foi, durante muito tempo, uma maneira bastante popular de hospedar e transferir arquivos online. Apesar de ser muito utilizado por servidores, entretanto, nunca ofereceu uma conexão segura. Por essa razão, o Chrome decidiu remover o suporte a ele.

O processo teve início no Chrome 59, em 2017, quando o navegador passou a impedir que páginas incorporassem conteúdo FTP. Depois, a versão 72 (de janeiro de 2019) obrigou que links desse tipo fossem baixados, em vez de visualizados online.

“O uso do FTP no navegador é agora tão baixo que não é mais viável investir em sua melhoria. Preferimos remover essa funcionalidade do que manter uma implementação insegura”, diz a equipe de desenvolvimento do Chrome.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

A Mozilla também tem planos de remover o FTP do Firefox. Até o momento, no entanto, nenhum anúncio formal foi feito.

Via: Android Police



Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguran #venezuela #celular #celulares #inova #qualidade #software #empresas #seguridad #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial

Anúncio