A Volkswagen anunciou que o próximo hatchback totalmente elétrico Golf será montado em sua fábrica principal em Wolfsburg, Alemanha, no final desta década. Além do Golf, a fábrica abrigará outros modelos baseados na Plataforma de Sistemas Escaláveis (SSP).
Para quem tem pressa:
- A Volkswagen anunciou que o próximo hatchback elétrico Golf será produzido em sua fábrica principal em Wolfsburg, Alemanha, no final da década, junto a outros modelos baseados na Plataforma de Sistemas Escaláveis (SSP);
- A próxima geração do Golf, prevista para 2028, será construída sobre a arquitetura SSP da Volkswagen, suportando uma arquitetura de 800 volts para carregamentos rápidos e com sistemas de assistência à condução de Nível 4 em mente;
- A partir de 2026, a fábrica de Wolfsburg também será encarregada de produzir um novo SUV elétrico voltado para ambientes urbanos, do segmento A;
- O sedã conhecido como Projeto Trinity, originalmente destinado a Wolfsburg, foi realocado para a instalação de Zwickau, onde são montados modelos como o ID.3 e o ID.5;
- A reorganização visa agrupar os modelos da VW com base em plataformas para reduzir a complexidade e os custos de produção.
Adicionalmente, a partir de 2026, a unidade de Wolfsburg será responsável pela produção de um novo SUV elétrico do segmento A, voltado para ambientes urbanos. No entanto, o sedã conhecido como Projeto Trinity, originalmente destinado à mesma fábrica, foi realocado para a instalação de Zwickau, onde são montados o ID.3, ID.5 e Cupra Born para o mercado europeu.
Leia mais:
- ID.6 Crozz 2024: veja como fica o SUV elétrico da Volkswagen
- Os 5 carros elétricos mais baratos vendidos no Brasil
- Por que os carros são tão caros no Brasil?
Segundo o InsideEVs, essa decisão surgiu após uma reunião entre o Conselho de Administração do Grupo Volkswagen e o Conselho de Supervisão do grupo-mãe, resultando em um plano de alocação de veículos para a marca Volkswagen até 2028, focado nas fábricas alemãs.
A reorganização da montagem agrupará os modelos da VW com base em plataformas, visando reduzir a complexidade e os custos de produção.
Golf elétrico e outros lançamentos
No que diz respeito ao Golf, sua próxima geração, prevista para 2028, será construída sobre a arquitetura SSP da Volkswagen.
Esta plataforma suporta uma arquitetura de 800 volts, permitindo carregamentos a velocidades superiores a 175 quilowatts. Além disso, a SSP foi projetada com sistemas avançados de assistência à condução de Nível 4 em mente.
Além disso, o Grupo Volkswagen planeja suspender a produção dos modelos Volkswagen ID.3 e Cupra Born nas fábricas de Zwickau e Dresden, na Alemanha, nas primeiras duas semanas de outubro, devido à demanda que não está alinhada com a oferta.
Embora detalhes específicos sobre o SUV do segmento A não tenham sido divulgados, é provável que seja uma versão do rumoroso ID.1.
A Volkswagen já indicou que a versão de produção do conceito ID.2all, provável sucessor elétrico do Polo do segmento B, terá um preço inicial abaixo de US$ 27 mil (aproximadamente R$ 136 mil em conversão direta, sem considerar impostos), sugerindo que o ID.1 poderá ser ainda mais acessível.
Como parte da reorganização da montagem, os modelos da VW serão agrupados com base em plataformas para cada fábrica, na esperança de que isso reduza a complexidade e os custos.
O post Golf elétrico: o que sabemos sobre o modelo até agora? apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions
#Comprar Cytotec#Cytotec Comprar#Cytotec Brasil
#Golf #elétrico #sabemos #sobre #modelo #até #agora