Gestão Doria retira campanha sobre higiene do pênis do Metrô

14
Anúncio Patrocinado


Cartazes da campanha Lave o Dito Cujo foram removidos das estações do Metrô pelo governo de São Paulo nesta sexta-feira (19). A retirada ocorreu após moção de repúdio do deputado Tenente Nascimento (PSL).

A campanha é do Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL), organização social focada na saúde do homem, e faz parte do conjunto de ações da organização no Novembro Azul. A campanha existe desde 2019 e sua página no Instagram possui quase 40 mil seguidores.

A página é famosa por criar diversas artes diferentes lembrando aos homens de “lavar o dito cujo”. A campanha se pronunciou nos stories do Instagram, afirmando terem sido alvos de censura.

Como justificativa, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos afirmou que os cartazes foram removidos por não atenderem às “diretrizes médicas para prevenção do câncer de próstata, que é o objetivo do Novembro Azul.”

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

+ “Novembro azul tem que ser além do câncer de próstata”, diz oncologista

“A peça, ao fazer relação ao Novembro Azul, pode dar uma falsa sensação de proteção à população, sendo estes exames as únicas formas de detecção precoce da doença”, diz a nota.  

Continua após a publicidade

 

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Continua após a publicidade





Fonte do Artigo
Tags:
#loterias #loteriascaixa #megasena #resultadoapostas#noticias #noticiario #noticia #brasil #noticiascolombia #mundo #esporte #colombia #noticiadeld #ltimasnoticias #noticiario #noticiasregionales #noticiasdepartamentales #noticiashoy #esportes #noticiaahora #elinformantenoticias #noticiasdeboyac #esporteinterativo #esportivo #diariodosesportes #noticiero #jogodefutebol #jogos #loto #apostas

Anúncio