Geração da bioeletricidade no ano já equivale a 10% do consumo de SP

32
Anúncio Patrocinado


Um levantamento inédito concluiu que, de janeiro a abril deste ano, a bioeletricidade ofertada no Brasil para a rede foi de 4.721 GWh, o equivalente a 10% do consumo de energia elétrica do estado de São Paulo no mesmo período. O número representa um crescimento de 12% quando comparado aos primeiros quatro meses de 2019.

O estudo é da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), com base em dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). A informação é referente à geração a partir da biomassa em geral, incluindo o bagaço e a palha da cana-de-açúcar. A maior variação mensal no período ocorreu em abril, com um crescimento de 23% da geração de bioeletricidade frente ao mesmo mês de 2019.

Em 2019, a bioeletricidade sucroenergética ofertada para a rede totalizou 22.407 GWh, respondendo por 82% de toda a geração de bioeletricidade para a rede no país. Essa geração foi equivalente a 5% do consumo nacional. “A expressiva contribuição da bioeletricidade para o sistema elétrico neste momento de pandemia reforça o papel estratégico do setor para o país. Preservar a cadeia sucroenergética possibilita avançar na oferta de produtos sustentáveis para a matriz brasileira”, avalia Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da UNICA.



Fonte do Artigo
Tags:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

#IBJE #FGV #LOTOFACIL #TINDER #GMAILGOOGLE #TIKTOK

Anúncio