General entra em lugar de médico como número 2 da Saúde

27
Anúncio Patrocinado


Em sua primeira entrevista coletiva como ministro da Saúde, Nelson Teich, confirmou o general Eduardo Pazuello como secretário-executivo da pasta. Pazuello ficará responsável, principalmente, pela parte de logística e distribuição de remédios e insumos durante a pandemia do novo coronavírus.

“Nesses poucos dias que estou aqui, a impressão que eu tenho é que a gente precisa ser muito mais eficiente do que a gente é hoje. Estamos falando de logística, compra e distribuição. Ele [Pazuello] é uma pessoa muito experiente nisso. É uma pessoa que vem trazer uma contribuição em um momento em que a gente corre contra o tempo”, diz Teich.

O ministro acrescentou que a “corrida contra o tempo” não é só em relação à covid-19, mas também sobre como o Brasil e o sistema de saúde vão ficar no futuro.

Em relação às ações que tem colocado em prática, Teich afirmou que está trabalhando em três braços: informação, estrutura e diretriz para permitir que estados e municípios criem políticas de isolamento social.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

“Sabemos muito pouco sobre a doença e quando você sabe muito pouco, o poder de decidir de forma estruturada é difícil. Você faz escolhas que são frágeis. É fundamental que, por mais que a gente foque na covid-19, não podemos esquecer do cuidado das outras pessoas”, afirma.

Nesse direcionamento, a Saúde está desenhando a criação de um banco de dados, integrado com outros ministérios. “Vamos buscar uma integração cada vez maior com outros grupos do governo, porque você vai ter consolidação da informação e maior detalhamento”. Os dados, segundo Teich, serão ligados a “hospitais e estados”. Não há mais detalhes sobre a iniciativa.

Em relação às diretrizes para os estados e municípios, o ministro afirmou que é “absolutamente normal um distanciamento social na largada, mas não pode estar desacompanhado de um programa de saída”. Para ele, mesmo com a subnotificação de casos confirmados e óbitos, a covid-19 atinge “muito pouco da população”.



Fonte do artigo
Tags:
#politica #political #negocios #business #marketingdigital #empreendedorismo #marketing #emprendedores #empreender #sucesso #empresas #emprendimiento #emprendedor #empreendedor #emprender #dinheiro #dinero #empresario #vendas #liderazgo #motivacion #foco #motivacao #negocio #brasil

Anúncio