Ganso é o líder em assistências para finalização no futebol brasileiro

110
Anúncio Patrocinado



5c856bbd6a719 Ganso é o líder em assistências para finalização no futebol brasileiro

Contratado como principal nome do Fluminense para a temporada, Paulo Henrique Ganso vai encontrando o seu melhor estilo e correspondendo dentro de campo. Mesmo ainda fora do ritmo ideal, o jogador já atingiu uma importante marca nestes quatro jogos disputados: ser o líder em assistências para finalização no futebol brasileiro. 

De acordo com o portal ‘Footstats’, Ganso possui, nos quatro jogos disputados até aqui – Bangu, Resende, Ypiranga e Cabofriense -, 12 assistências para finalizações. Ou seja, uma média de 3 por jogo. Com isso, superou o uruguaio De Arrascaeta, do Flamengo, e assumiu a liderança no ranking – com menor quantidade de jogos disputados. 

– A gente vai evoluindo a cada partida, ficando mais solto dentro de campo. Espero melhorar sempre. Quando se está feliz, você joga com a cabeça mais tranquila, mais livre dentro de campo. E isso faz bem para todo mundo – declarou Ganso após a vitória contra a Cabofriense, no último domingo. 

Na partida em questão, Ganso foi o principal articulador da equipe. Deixou uma assistência para Luciano marcar e, com triangulações, participou de uma das melhores partidas do ano ofensivamente. Também liderou o quesito faltas sofridas na partida, mostrando a atenção que os adversários estão tendo em suas atuações. 

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O Fluminense volta a campo na próxima quinta, quando viaja até Saquarema para encarar o Boavista, também pela Taça Rio, às 20h. A partida foi antecipada no calendário e é valída pela 5ª rodada, já que o clássico contra o Botafogo, pela quarta rodada do torneio, será na próxima semana. 

MAIORES MÉDIAS DE ASSISTÊNCIAS PARA FINALIZAÇÃO

1º – Paulo Henrique Ganso – Fluminense – 3,3 assistências por jogo
2º – Arrascaeta – Flamengo – 2,9 assistências por jogo
3º – Diego – Flamengo – 2,8 assistências por jogo
4º – Éverton Ribeiro – Flamengo – 2,5 assistências por jogo
5º – Everaldo – Fluminense – 2,1 assistências por jogo
Danilo Barcelos – Vasco – 2,1 assistências por jogo





Link do Artigo

Anúncio