Funcionários de banco dinamarquês são proibidos de comprar Bitcoin

91
Anúncio Patrocinado



20190508085319_860_645_-_bitcoin Funcionários de banco dinamarquês são proibidos de comprar Bitcoin

Um banco dinamarquês venceu um processo judicial que impede que sua equipe compre Bitcoin e outras criptomoedas. A proibição não se refere apenas às compras no trabalho, e sim sobre a vida privada dos funcionários.

De acordo com um comunicado feito na segunda-feira (2) pelo tribunal dinamarquês, o Nordea Bank agora está autorizada de impedir que sua equipe compre e negocie criptomoedas em seu próprio tempo. Da mesma forma, eles são proibidos de comprar criptografia em nome de outras pessoas. O sindicato da Dinamarca para funcionários do setor financeiro entrou com uma ação contra a Nordea, dizendo que a proibição interferia na vida pessoal dos funcionários. Ainda é incerto como o banco aplicará a punição, assim como o que acontecerá com quem violar.

Em um memorando de janeiro de 2018, a Nordea disse à equipe que “os riscos eram muito altos” porque o mercado de criptomoedas não é regulamentado e estava vinculado a atividades criminosas, incluindo lavagem de dinheiro. Os funcionários podem prejudicar a reputação da Nordea e de seus clientes, informou o banco.

20190508085319_860_645_-_bitcoin Funcionários de banco dinamarquês são proibidos de comprar Bitcoin
Reprodução

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

A restrição não abrange instrumentos financeiros vinculados a criptomoedas que a Nordea vende aos clientes. Tampouco se aplica a qualquer criptomoeda que os funcionários possam ter desde antes da proibição. Contudo, o banco está “encorajando” sua equipe a vender aquilo que possui.

“Entramos com uma ação por causa do princípio de que todos obviamente têm uma vida privada e o direito de agir como uma pessoa particular”, disse Kent Petersen, presidente do sindicato, em comunicado. “Era importante para nós e nossos membros estabelecer o que os gerentes de direitos possuem. Nesse caso, foi mais abrangente do que achamos apropriado”.

No entanto, em uma medida que pode ser vista como injusta, a Nordea permitirá que sua equipe invista nos próprios produtos e instrumentos financeiros baseados em criptomoedas do banco, mas não em uma de fora. Além disso, a equipe de desenvolvimento de produtos da Nordea poderá fazer “pequenos investimentos em criptomoeda” se tiverem um motivo comercial legítimo para isso. Outro ponto a ser considerado é que o banco Nordea já havia sido investigado por lavagem de dinheiro. A sede do banco, inclusive, foi revistada em relação às reivindicações.

Via: The Next Web



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio