Ford cria subsidiária para direção com autonomia parcial e mãos livres

5
Anúncio Patrocinado


A Ford anunciou a criação de uma nova subsidiária chamada Latitude AI para liderar seus esforços para desenvolver um sistema de direção não supervisionado e de mãos livres.

  • A Ford lançou a Latitude AI, subsidiária com foco em tecnologia de direção com autonomia parcial e mãos livres
  • Para compor a equipe, a companhia recontratou centenas de funcionários da antiga Argo AI
  • O sistema de assistência ao motorista BlueCruise será o foco da Latitude AI
  • Assim, a Ford investe mais em sistemas nível 2 e 3, deixando de lado o nível 4, de produtos sem motorista

Para compor a Latitude AI, a empresa recontratou cerca de 550 funcionários da Argo AI, operadora de veículos autônomos que fechou no ano passado depois que a Ford retirou seu financiamento. Além disso, a Ford está contratando seu diretor executivo de tecnologia ADAS, Sammy Omari, para atuar como CEO da Latitude AI e Peter Car como diretor de tecnologia, para supervisionar o desenvolvimento técnico e de produtos da Latitude.

Leia mais:

Agora, a empresa se concentrará em aprimorar e alavancar produtos como o sistema avançado de assistência ao motorista BlueCruise da Ford. O BlueCruise é um sistema de nível 2, o que significa que o veículo controla as principais funções, como aceleração e frenagem, bem como centralização da faixa e mudança automática de faixa.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Mas, enquanto os motoristas podem tirar as mãos do volante e os pés dos pedais, eles precisam manter os olhos na estrada e estar prontos para assumir o controle a qualquer momento. A Ford disse que os veículos equipados com BlueCruise já percorreram um total de 50 milhões de milhas, o equivalente a cerca de 80 milhões de quilômetros.

cq5dam.web_.1440.1440-1024x683 Ford cria subsidiária para direção com autonomia parcial e mãos livres
Sistema BlueCruise da Ford. Imagem: Ford/Divulgação

Quando a Argo AI foi desativada, a Ford disse que mudaria seus gastos da tecnologia sem motorista de nível 4 para produtos de assistência ao motorista de nível 2 e nível 3. “Estamos otimistas sobre o futuro do nível 4 do ADAS, mas veículos totalmente autônomos e lucrativos em escala estão muito distantes e não teremos necessariamente que criar essa tecnologia nós mesmos”, disse o CEO da Ford, Jim Farley, na época.

De fato, os veículos autônomos de nível 4 são extremamente caros para desenvolver e manter. E o retorno desse investimento continua sendo empurrado para o futuro, com muitas operadoras insistindo na necessidade de se mover lentamente à medida que a tecnologia amadurece.

Hoje, várias centenas de veículos autônomos associados a empresas como Waymo, Cruise, Zoox e Motional estão operando em meia dúzia de cidades, com apenas uma pequena porcentagem realmente gerando receita com viagens de carona.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Ford cria subsidiária para direção com autonomia parcial e mãos livres apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

#Comprar Cytotec#Cytotec Comprar#Cytotec Brasil
#Ford #cria #subsidiária #para #direção #autonomia #parcial #mãos #livres

Anúncio