Força-tarefa de Brumadinho interrompe buscas por coronavírus

61
Anúncio Patrocinado


Pela primeira vez desde o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG), o Corpo de Bombeiros interrompeu neste sábado as buscas por vítimas desaparecidas em meio à lama que tomou a cidade mineira.

Tomada após 14 meses de trabalho, a decisão foi oficializada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em Diário Oficial e ocorreu por causa do avanço do novo coronavírus pelo Brasil. A suspensão foi anunciada como uma “medida de prevenção, enfrentamento e contingenciamento da epidemia”. Onze pessoas seguem com paradeiro desconhecido.

De acordo com o comunicado emitido pela corporação, a operação será retomada quando não houver mais risco de transmissão comunitária da Covid-19 no território de Minas. Desde 25 de janeiro de 2019, os bombeiros localizaram 259 mortos na operação, que envolveu 3,6 mil militares.

A desmobilização ocorre de forma gradual ao longo deste sábado e a equipe permanecerá na região até segunda-feira, tomando as providências para que os trabalhos possam ser retomados futuramente.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

“O mundo enfrenta um momento que exige uma pausa, pelo bem de nossos bombeiros militares, bem como de funcionários da mineradora, operadores de máquinas e terceirizados que convivem em ambiente comum e propenso a contaminação”, diz trecho da nota do Corpo de Bombeiros.

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus



Fonte do artigo
Tags:
#politica #political #negocios #business #marketingdigital #empreendedorismo #marketing #emprendedores #empreender #sucesso #empresas #emprendimiento #emprendedor #empreendedor #emprender #dinheiro #dinero #empresario #vendas #liderazgo #motivacion #foco #motivacao #negocio #brasil

Anúncio