Após a terceira fase da Copa do Brasil e com a eliminação no Campeonato Estadual, o elenco do Fluminense passará por um processo “natural” de avaliação. Internamente, a performance do grupo é vista como positiva e o clube busca reforços pontuais para o Brasileiro.
Um zagueiro deve ser contratado em função da lesão de Léo Santos. Não está descartada, também a vinda de um goleiro, já que Agenor e Marcos Felipe, opções na reserva de Rodolfo, têm vínculo com o clube até o fim do ano. Nomes como Walter e Jean, na reserva de Corinthians e São Paulo, respectivamente, foram ventilados, mas não há negociação aberta.
Everaldo e Marcos Calazans podem deixar o clube, e o Tricolor observa com atenção o mercado para o ataque, onde mais um jogador para as pontas pode ser contratado. Nos próximos dias, o meia Léo Artur e o atacante Ewandro, contratados na semana passada, devem ser apresentados, e o Fluminense segue aberto a oportunidades no mercado.
Ganso ‘reforça’ o time na Copa do Brasil
O Fluminense terá “reforço” contra o Luverdense pela Copa do Brasil. O confronto de volta da terceira fase, hoje, às 19h15, no Maracanã, é uma decisão para o tricolor. O meia Paulo Henrique Ganso, julgado ontem pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), corria risco de ficar fora do jogo caso recebesse pena máxima, mas apesar do gancho pesado de nove partidas, o camisa 10 terá que cumprir a punição apenas no Campeonato Carioca de 2020.