O Flamengo e o banco digital BS2, novo patrocinador master do futebol, apresentaram a parceria em uma coletiva realizada na manhã desta quinta-feira. O contrato entre as partes é válido até o fim do próximo ano e, além de um valor fixo, contará com variáveis.
O evento contou com a presença do presidente Rodolfo Landim, vice de comunicação Gustavo Oliveira, CEO Reinaldo Belotti, o presidente da BS2 Gabriel Guimarães e o vice Rodrigo Guimarães.
O contrato terá um valor fixo de R$ 15 milhões por ano (em 2019, será um pouco menor já que o vínculo foi assinado em março) e contará com variáveis – o Flamengo ganhará R$ 10 sobre cada conta aberta. A previsão do Rubro-Negro é que esta segunda parte da parceria possa girar em torno de R$ 25 milhões a R$ 30 milhões fazendo com que, no total, a união das marcas possa gerar cerca de R$ 45 milhões por ano.
Vale lembrar que a plataforma “BS2 Flamengo” estará disponível em todo território nacional, enquanto o BS2 não estará em Minas Gerais e São Paulo.
– Esses recursos vão ser utilizados de acordo com o orçamento aprovado. Dentro do próprio orçamento, já existe uma previsão de recursos a serem captados para patrocinador master. Temos esse valor de saída e as variáveis e isso será usado dentro do que já estava previsto – disse Rodolfo Landim, que comentou ainda sobre possíveis ações:
– Estamos pensando no que podemos fazer para levar mais benefícios à torcida. Estamos pensando em criar um instrumento financeiro para trazer mais rentabilidade ao torcedor, que possa ter uma liquidez diária.
A logomarca do BS2 fez a estreia na camisa rubro-negra na última quarta-feira, na partida contra o Peñarol, do Uruguai, pela Libertadores. A equipe de Abel Braga acabou derrotada por 1 a 0.
– Durante toda a nossa a nossa conversa, o Flamengo ganhou todos os jogos. Estávamos sendo pé-quentes (risos). Ontem foi um acidente de percurso. O Flamengo tem um grande time e vai ter sucesso na Libertadores, Carioca e nas outras competições – disse Gabriel Guimarães.
COM A PALAVRA
Rodolfo Landim – presidente do Flamengo
“Patrocínio master, muito simbólico para nós. Estamos muito felizes de estar fazendo essa parceria. É um conceito totalmente novo, conceito com alinhamento de interesse, de parceria na realidade, que é o que tem norteado as ações do Flamengo em todos os campos.
É um momento especial para nós. Gerar valor não só para o clube, mas também para sócios e torcedores”.
Gabriel Guimarães – presidente do BS2
“Obrigado a toda à diretoria e aos funcionários que, de uma forma ou de outra, ajudaram a chegar nesse patrocínio. É uma grande satisfação ao banco BS2 se associar a marcar ao Flamengo. Sempre acreditamos no esporte como forma de transformação social.
Nossa parceria já nasce um sucesso. A reação foi imediata. Logo que saíram os primeiros rumores sobre o nosso patrocínio, nossos canais e mídias sociais tiveram explosão de acesso.
Temos 26 anos de história. Somos um banco de Minas Gerais, mas com a tecnologia, vamos ter oportunidade de oferecer operação financeira em todo o território nacional. E para um banco que quer ganhar o Brasil, nada melhor que se associar a um clube que já ganhou o mundo. Essa parceria será do tamanho que a torcida quiser”