O influenciador digital Keith Edwards – “estrategista democrata”, segundo sua bio no Instagram – alertou usuários que o filtro da Meta para limitar conteúdo político tem insistido em ficar ativado no Instagram e no Threads, mesmo se os usuários tiverem desativado-o. É como se o botão do filtro estivesse emperrado na posição de ligado.
Filtro para limitar ‘conteúdo político’ no Instagram e Threads reseta sozinho
- O influenciador Keith Edwards informou que o filtro da Meta para limitar recomendações de conteúdo político no Instagram e Threads tem insistido em ficar ativado, mas se tiver sido desativado pelos usuários;
- Andy Stone, diretor de comunicação da Meta, reconheceu o erro em postagem no Threads, na qual também informou que a empresa trabalhava para corrigir o problema;
- Em março, a Meta lançou um filtro que limitava recomendações de conteúdo político, permitindo aos usuários escolher se queriam ver menos posts políticos. Após lançado, o filtro ficava ativado por padrão, sem avisar os usuários;
- A configuração do filtro deveria ser controlada nas preferências de conteúdo do usuário. Mas voltava ao padrão (ativado) após o usuário fechar o aplicativo, o que levou ao alerta do influenciador.
O diretor de comunicação da big tech, Andy Stone, escreveu no Threads: “Isso foi um erro e não deveria ter acontecido”. Stone também escreveu que a Meta trabalhava para consertar o funcionamento do filtro.
Confira abaixo as postagens do influencer e do diretor da Meta:
Publicado por @andymstoneVer no Threads
Leia mais:
- Threads não é para notícias nem política, diz chefe do Instagram
- Como reportar um stalker no Instagram
- Jogo do Tigrinho: aprenda a bloquear solicitações de amizade no Instagram
Filtro da Meta limita recomendações de ‘conteúdo político’ nos feeds
Em março, a Meta introduziu o filtro que limita recomendações de conteúdo político no Instagram e no Threads. Na época, a empresa frisou que não estava limitando conteúdo político no Instagram, mas apenas dando aos usuários a capacidade de parar de ver posts que não interessam a eles.
“Nosso objetivo é preservar a capacidade das pessoas escolherem interagir com conteúdo político, respeitando ao mesmo tempo o apetite de cada pessoa por ele”, disse Adam Mosseri, chefe do Instagram, num post no Threads anunciando a mudança.
Para começar, após ter sido lançado pela Meta, o filtro ficava ativado por padrão. E o Instagram nunca enviou notificações aos usuários dentro do aplicativo para informar a mudança.
Uma página de suporte do Instagram descreve como a configuração, encontrada apenas nos aplicativo da rede social, deveria funcionar:
- No menu do perfil do usuário, na parte de preferências de conteúdo, há uma opção sobre conteúdo político;
- Nela, usuários podem desativar a limitação das recomendações;
- Só que mudar a configuração e fechar o aplicativo fez com que ela voltasse parao padrão (ativada). Daí o alerta do influencer.
O post Filtro que limita conteúdo político emperra no Instagram e Threads apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions