Ficamos mais tempo no Instagram e no YouTube do que vendo TV, diz pesquisa

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20190508104140_860_645 Ficamos mais tempo no Instagram e no YouTube do que vendo TV, diz pesquisa

O famoso relatório Internet Trends foi lançando ontem (17/6) e nos mostrou muitos dados interessantes sobre o uso da web. No ano de 2019, os números apontam que mais da metade da humanidade está conectada na internet, que os gastos com publicidade online cresceram e que passamos mais tempo no Youtube e Instagram do que vendo TV. 

A pesquisa é realizada pelo fundador da Bond Capital, empresa de investimento em tecnologia, em conjunto com Mary Meeker e sua equipe. Ele é publicado desde 1995 e analisa as tendências mais importantes do mundo da internet. Confira os resultados mais relevantes do relatório deste ano. 

FICAMOS MAIS TEMPO NO YOUTUBE E NO INSTAGRAM DO QUE NA TV

Segundo o relatório, passamos 226 minutos em frente ao celular, contra 216 minutos dedicados à assistir televisão. 

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Quanto às diferentes plataformas no smartphone, as líderes em uso são: Facebook, Youtube, WhatsApp, WeChat e Instagram. 

MAIS DE METADE DA POPULAÇÃO MUNDIAL ESTÁ CONECTADA À INTERNET

A principal conclusão da pesquisa realizada pela Bond Capital foi que mais da metade da humanidade está conectada à internet, mais especificamente, 51%. Se traduzirmos esses números para quantdade de indivíduos, temos 3.8 bilhões de pessoas conectadas, um aumento de 2% comparado a 2017.

Uma das formas mais predominantes de acesso à internet foram os smartphones, mas estes tiveram uma queda de 6% nas vendas em âmbito global em 2018. Provavelmente isso acontece porque quem quer e pode estar conectado já está. 

PUBLICIDADE NA INTERNET

Os gastos com publicidade online aumentaram 22% no total do último ano completo, um pouco acima do crescimento de 21% registrado em 2017.

DOMÍNIO TECNOLÓGICO E COMÉRCIO ONLINE CONTINUAM CRESCENDO

No início de junho de 2018, sete das dez empresas mais valiosas do mundo em capitalização de mercado eram companhias de tecnologia. Confira a lista:

  1. Microsoft
  2. Amazon
  3. Apple
  4. Alphabet
  5. Berkshire Hathaway
  6. Facebook
  7. Alibaba
  8. Tencent
  9. Visa
  10. Johnson & Johnson
Na lista completa, que reúne as 30 empresas, podemos ver que o domínio norte-americano é absoluto. No entanto, ainda encontramos empresas suíças como a Roche e a Nestlé e sul-coreanas, como a Samsung.
O relatório destaca que o comércio eletrônico responde por 15% das vendas no varejo, embora seu crescimento tenha diminuído em 12,4% no primeiro trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2018. Ele, porém, continua a superar o comércio varejista físico, que cresce apenas 2%.
Por outro lado, em comparação com a televisão tradicional, o vídeo em plataformas digitais, websites, etc., representa 28% do tempo de visualização diário.
PREOCUPAÇÃO COM PRIVACIDADE E CONTEÚDO DA REDE

No primeiro trimestre de 2019, 87% do tráfego global da web foi criptografado. Um aumento absurdo se comparado com o mesmo período de 2016, quando correspondia a 53%. 
 
Igualmente revelador é que está se tornando cada vez mais difícil combater o conteúdo nocivo. Segundo o relatório, 42% dos norte-americanos receberam chamadas ofensivas através da rede, enquanto 32% tiveram a disseminação de rumores falsos online. 
 
Além disso, aponta-se que um dos principais problemas terroristas é a radicalização das pessoas em sites como o Youtube e a promoção da polarização política, como vimos em períodos de eleição.  
 
Via: Genbeta



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