Ferramenta converte 'Powerpoint' do Google em stories do Instagram

235
Anúncio Patrocinado



20190422055830_860_645 Ferramenta converte 'Powerpoint' do Google em stories do Instagram

A popularização do formato de compartilhamento de conteúdo em histórias que duram apenas um dia chegou até as Apresentações do Google, que é a versão do Powerpoint da gigante de buscas. Lançado pelo Snapchat, os stories foram posteriormente adotados em massa pelo Instagram e adicionados ainda no WhatsApp e no Facebook. Agora é a vez do site TLDR Stories usá-lo, mas de uma maneira inovadora.

O TLDR Stories é uma ferramenta que converte os slides do Apresentações do Google em um formato de stories do Instagram. Para usá-la, primeiramente, é necessário deixar o arquivo no modo público. Para isso, na página de edição de uma apresentação do Google, clique no botão “Compartilhar”, depois em “Avançado” e, na seção “Quem pode acessar”, selecione “Público na Web”.

Às vezes, a URL pública demora alguns minutos para funcionar, mas se a apresentação não estiver no neste modo, o site vai apresentar uma mensagem de erro.

Para realizar a conversão, é preciso apenas inserir a URL pública da apresentação no local indicado no site do TLDR e pressionar o botão “Storify”. Porém, para gerar um arquivo satisfatório, cada slide deve ter apenas uma imagem, um título e uma caixa de texto.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

20190422055830_860_645 Ferramenta converte 'Powerpoint' do Google em stories do Instagram

Nos casos com slides mais complexos e com mais elementos do que o recomendado, o site autoriza a conversão para teste, mas como o aplicativo está em versão alpha, o processo pode não funcionar.

Após a modificação, o site gera uma URL pública da apresentação em formato de stories, o que permite o compartilhamento com qualquer pessoa. O recurso pode ser útil porque permite que as apresentações sejam lidas pelo celular de forma mais rápida e dinâmica. Além disso, elas são mais práticas para transferir do que arquivos do PowerPoint pelo WhatsApp, por exemplo. Porém, a ferramenta não concede a opção de download das imagens geradas.

Via: Genbeta



Fonte do Artigo

Anúncio