Fãs do BTS comemoram aniversário do Jimin doando kits a crianças em São Paulo

509
Anúncio Patrocinado


Para comemorar o aniversário do Jimin, do grupo de K-pop BTS, uma fanbase em São Paulo aproveitou que a data em que ele completa 24 anos (na idade internacional) coincidia com o Dia das Crianças no Brasil, para fazer uma ação social voltada aos pequenos.

Foi assim que Mariana Morbeck, de 19 anos, e sua mãe, Juliana Morbeck, de 36 anos, distribuíram cerca de 100 kits pelas ruas da capital paulista na tarde deste sábado (que, na Coreia do Sul, já é domingo e, portanto, a data do aniversário do idol).

— Fomos andando pelos bairros carentes de São Paulo e doando conforme fossem aparecendo crianças — afirmou a estudante de Design Gráfico. — O kit tinha bola, mola maluca ou pega vareta, pipoca, chocolate e pirulito.

xjimin-1.jpg.pagespeed.ic.-XB8uxY9yy Fãs do BTS comemoram aniversário do Jimin doando kits a crianças em São Paulo
Fãs do BTS distribuíram brinquedos em São Paulo Foto: Twitter (@Brazil_LovesBTS) / Reprodução

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

A partir das 12h (0h em Seul), armys, como os fãs são chamados, começaram a usar a hashtag #HappyBirthdayJimin (Feliz aniversário, Jimin, em português) no Twitter. O termo alcançou o topo dos Trending Topics, com 1,73 milhão de menções por volta das 17h. No show inédito na Arábia Saudita nesta sexta-feira, os membros do BTS cantaram parabéns para o amigo. Um vídeo desse momento também se alastrou pelas redes sociais.

xjimin-1.jpg.pagespeed.ic.-XB8uxY9yy Fãs do BTS comemoram aniversário do Jimin doando kits a crianças em São Paulo
Idol Jimin, do grupo de K-pop BTS Foto: Twitter (@BTS_twt) / Reprodução

Mariana contou que para arrecadar o dinheiro dos kits foram vendidos colares marcados pelo nome do fandom, army, aos seus seguidores no Twitter e no YouTube, onde mantém o canal Brazil Loves BTS, com 146 mil inscritos. Um dos vídeos, por exemplo, traz curiosidades sobre Jimin.

xjimin-1.jpg.pagespeed.ic.-XB8uxY9yy Fãs do BTS comemoram aniversário do Jimin doando kits a crianças em São Paulo
Fãs do BTS distribuíram brinquedos para crianças em SP Foto: Twitter (@Brazil_LovesBTS) / Reprodução

Ela revelou que o que mais curtiu neste sábado foi ver a reação das crianças que ganhavam os brinquedos.

“(Amando) Muito mais quando escutamos ‘Deus abençoe’ e ‘Obrigado’. Essas palavras são as maiores recompensa do projeto. #HappyJiminDay #BrazilLovesBTS”, escreveu a jovem em um post no perfil da fanbase @Brazil_LovesBTS no Twitter.

Confira o glossário das principais gírias dos k-poppers

E essa não foi a primeira ação social idealizada por ela para comemorar uma data importante para o fenômeno da música sul-coreana que é o conjunto formado por RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook.

— Nós já fizemos outros projetos sociais. No aniversário do J-Hope em fevereiro, fizemos o “ARMYs pela vida” que consistia nos inscritos (no canal do YouTube) e seguidores (no Twitter) doarem sangue e nos enviarem fotos para fazermos um vídeo — relatou. — Depois fizemos no aniversário de 6 anos de estreia do BTS que foi mais um “ARMYs pela vida” que consistia em arrecadar doação para o hospital do câncer infantil GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).

Armys têm hábito de promover projetos sociais e ambientais

É comum encontrar fãs do BTS realizando projetos sociais ou ambientais, muitas vezes combinando entre armys de diferentes países. Na Coreia do Sul, fãs também se reuniram para doarem sangue a crianças com câncer no aniversário de 6 anos de formação do grupo.

Já no aniversário do rapper Kim Namjoon, o RM, cerca de 250 armys arrecadaram US$ 10 mil (R$ 40 mil) para o plantio de 1.250 árvores no Parque Jamsil Hangang, em Seul. E uma ação semelhante ocorreu em Osasco (SP), onde 400 mudas de árvores foram plantadas no dia 21 de setembro.

No Brasil, outro projeto que vem se destacando é o #ARMYHelpThePlanet (ARMY ajuda o planeta, em tradução livre), criado no final de agosto. Fãs de vários estados participaram do Army Cleaning Day (Dia de limpeza do Army), no dia 29 de setembro.





Fonte do Artigo
Tags:

#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge

Anúncio