Já em seu primeiro episódio, que estreou nesta sexta-feira (19) na Disney+, ‘Falcão e o Soldado Invernal’ promete não só muita ação (e um orçamento de filme de Hollywood), como também um forte elemento de investigação. Essa parte do enredo provavelmente se concentrará nos Apátridas, a nova organização terrorista do universo dos heróis.
Ficamos conhecendo o grupo através do tenente Torres, que alerta o Falcão/Sam Wilson sobre suas atividades ainda na Tunísia, e depois se infiltra entre os vilões na Suíça. Porém, os Apátridas não existem nos quadrinhos – sua inspiração, na verdade, vem de um vilão do Capitão América, o Apátrida, codinome de Karl Morgenthau.
Alerta: possíveis spoilers abaixo. Se não quiser saber mais, pare de ler esse texto antes que o Sam consiga arrancar o escudo do Capitão América desse tronco de árvore.
![[Tags] Falcao-1024x683 ‘Falcão e o Soldado Invernal’: Apátridas – entenda a nova organização terrorista do MCU](https://img.olhardigital.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Falcao-1024x683.jpg)
A primeira e maior mudança entre quadrinhos e live-action transformar o Apátrida de uma única pessoa em um grupo antagonista. Segundo Torres, eles “acham que o mundo estava melhor durante o Blip”, o evento causado pelo Thanos em ‘Vingadores: Guerra Infinita’, que exterminou metade dos seres vivos do universo.
Politicamente, os Apátridas defendem “um mundo unificado, sem fronteiras”, ainda segundo Torres. Mas apesar de ter transformado o vilão em uma organização, o personagem de Morgenthau foi mantido – porém, em ‘Falcão e o Soldado Invernal’, será interpretado por uma atriz.
Leia mais:
- Saiba quem é Barão Zemo, vilão da série ‘Falcão e o Soldado Invernal’
- Martin Freeman confirma presença em segundo filme do ‘Pantera Negra’
- ‘Loki’, série da Marvel exclusiva da Disney+, ganha primeiro pôster
Nos créditos finais do primeiro episódio, Erin Kellyman consta como Karli Morgenthau. Você provavelmente vai se lembrar dela como Enfys Nest, a líder dos Cloud-Riders em ‘Han Solo: Uma História Star Wars’. Ou seja, já tem experiência em comandar grupos paramilitares que podem ser entendidos como terroristas pelos seus opositores.
![[Tags] Falcao-1024x683 ‘Falcão e o Soldado Invernal’: Apátridas – entenda a nova organização terrorista do MCU](https://img.olhardigital.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Erin-1024x427.jpg)
Karl Morganthau fez sua primeira aparição na revista do Capitão América nº 312, publicada em 1985. Criado pelo roteirista Mark Gruenwald (também responsável pelo Agente Americano/John Walker) o personagem foi inicialmente concebido como um oposto ideológico do Caveira Vermelha. Enquanto o líder da Hidra é um extremista nacionalista (e um fascista), o Apátrida é um extremista anarquista, contrário a qualquer forma de nacionalismo e patriotismo.
Filho de um embaixador suíço pacifista, Morgenthau ficou órfão após um violento protesto em frente à embaixada da Latvéria (o país fictício da Marvel, governado pelo Doutor Destino). Depois desse evento, Morgenthau se torna obcecado em expor a natureza prejudicial do nacionalismo. E ele o faz com a linguagem da violências, principalmente por meio de ataques a embaixadas.
![[Tags] Falcao-1024x683 ‘Falcão e o Soldado Invernal’: Apátridas – entenda a nova organização terrorista do MCU](https://img.olhardigital.com.br/wp-content/uploads/2021/03/flag-smasher-1024x416.jpg)
Como ‘Falcão e o Soldado Invernal’ adaptará esse personagem é algo que veremos nos próximos episódios. Referências à Latvéria no MCU têm sido trocadas por Sokovia (o país fictício destruído em ‘Vingadores: Era de Ultron’). Helmut Zemo (Daniel Brühl), que será o vilão da série, era um militar sokoviano. Será que Morgenthau terá uma origem parecida?
O Barão Zemo e os Apátridas ainda poderão refletir a polarização que existe no mundo real atualmente. “Queríamos que esta série fosse extremamente relevante e enraizada na época”, disse o criador da série, Malcolm Spellman, em uma entrevista ao CinemaBlend. “E queríamos vilões que acreditassem ser heróis e pudessem realmente montar um argumento de que o público diria: ‘eles não são loucos’; para que os heróis pudessem dizer: ‘não sei se eles são loucos’. Portanto, há mais de um antagonista na série, e … esses vilões são muito de nossa época. Assim como os heróis são”.
Via: Bustle/Marvel/Marvel Database
O post ‘Falcão e o Soldado Invernal’: Apátridas – entenda a nova organização terrorista do MCU apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions