Facebook vai ser usado para emitir alertas à população dos EUA

68
Anúncio Patrocinado



20190829041655_860_645_-_facebook_passara_a_emitir_alertas_a_populacao_norte_americana Facebook vai ser usado para emitir alertas à população dos EUA

A popularidade do Facebook vai ser usada como mais uma forma de aumentar a segurança dos cidadãos nos Estados Unidos. O governo norte-americano agora poderá enviar alertas através da rede social à população quando houver alguma ameaça eminente.

Desde a declaração de guerra contra o terrorismo após o fatídico 11 de setembro, os EUA se mantêm em constante vigilância contra qualquer suposta ameaça que possa surgir e incomodar a ordem pública. O Facebook está expandindo o acesso a todas as páginas elegíveis nos EUA até o final de 2019, oferecendo às autoridades de todo o país uma maneira de divulgar informações urgentes.

Ainda não há muitos detalhes sobre como vai funcionar essa parceria entre Facebook e o governo americano. Já há algum tempo, equipes de emergência podem marcar um local como perigoso para garantir que o usuário veja se está realmente em um lugar seguro. Em casos de clima perigoso e ameaça terrorista, o Facebook informará aos seus usuários assim que obtiver a informação. Agências que desejarem acessar os alertas locais poderão preencher um formulário e receber um aviso quando o recurso estiver disponível.

Os alertas fazem parte de uma estratégia do governo para combater a desinformação, reduzindo as chances das pessoas não saberem para onde ir em momentos de crise. Isso mostra o impacto do Facebook no mundo atual. A rede social tornou-se o principal meio de comunicação de muitas pessoas ao redor do mundo. Essa iniciativa torna as pessoas não somente mais seguras, como também cientes das ameaças que surgem nos Estados Unidos. 

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Fonte: Engadget 



Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguran #venezuela #celular #celulares #inova #qualidade #software #empresas #seguridad #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial

Anúncio