Facebook endurece regras para transmissão ao vivo após ataques na Nova Zelândia

112
Anúncio Patrocinado


SÃO FRANCISCO — O Facebook anunciou que vai endurecer suas regras para transmissão de vídeos ao vivo. A decisão da diretoria da empresa veio depois que a rede social foi usada para transmitir
ataques contra mesquitas
na Nova Zelândia no início de março.

“Muitas pessoas questionaram como plataformas online como o Facebook eram usadas para divulgar vídeos horríveis do ataque”, escreveu a diretora operacional do Facebook, Sheryl Sandberg. “Como resultado do ataque terrorista, estamos tomando três medidas: fortalecer as regras para usar o Facebook Live, tomar novas ações para enfrentar o ódio em nossas plataformas e apoiar a comunidade da Nova Zelândia”, acrescentou.

De acordo com Sandberg, o Facebook planeja impedir a transmissão ao vivo da plataforma para pessoas que violaram anteriormente os políticas da rede social.

O Facebook também está investindo na melhoria do software para identificar rapidamente versões editadas de vídeos ou imagens violentas e impedir que elas sejam compartilhadas ou que sejam republicadas.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

“Embora o vídeo original do ataque na Nova Zelândia tenha sido compartilhado no Live, sabemos que o vídeo foi transmitido principalmente pelas pessoas que o compartilharam e editaram, de modo que nossos sistemas teriam mais dificuldade em bloqueá-lo”, disse Sandberg. “Pessoas com más intenções sempre tentarão evitar nossas medidas de segurança”.

O Facebook foi duramente questionado após o ataque, além de ter sido acusado de atrasar a remoção do vídeo, especialmente porque muitas imagens já haviam se espalhado rapidamente pela Internet.

A rede social disse que identificou mais de 900 vídeos diferentes mostrando partes do ataque transmitido ao vivo.

Os ataques de Christchurch, feitos em 15 de março por um supremacista branco que atirou nos devotos em duas mesquitas, deixaram 50 mortos.



Fonte do Artigo

Anúncio