Facebook cria grupo para desenvolver aplicativos experimentais

0
1663
Anúncio Patrocinado



20190710123415_860_645_-_facebook Facebook cria grupo para desenvolver aplicativos experimentais

Prepare-se para uma enxurrada de novos aplicativos do Facebook. O gigante das mídias sociais disse na terça-feira (10/07) que criou uma equipe, conhecida como Experimentação de Novos Produtos (NPE), para projetar, construir e lançar aplicativos que darão às pessoas “experiências inteiramente novas para construir comunidades”. Os aplicativos podem variar de jogos a ferramentas de negócios.

A estrutura incentivará mais experimentos, permitindo que os funcionários alterem rapidamente os aplicativos ou até mesmo os desativem caso não atendam às expectativas, disse o Facebook. Eles incluirão o nome do desenvolvedor, “NPE Team from Facebook”, e podem ser tanto gratuitos quanto pagos.

O Facebook disse que a coleta de dados irá variar dependendo do aplicativo, e que alguns podem permitir que os usuários façam login por meio de suas contas da rede social. Por enquanto, ele promete que todos os produtos cumprirão seus termos de serviço e política de dados e que a equipe da NPE informará claramente às pessoas como seus dados estão sendo usados.

Essa é uma iniciativa com foco específico em serviços ao consumidor, semelhante ao grupo Garage da Microsoft. Como o CNet aponta, ter um grupo dedicado que pode experimentar novos serviços como esses em um ritmo mais rápido, que também é distanciado da marca principal do Facebook, parece uma ideia inteligente. Ele permite que o Facebook experimente coisas novas com menos pressão e sem a preocupação de que, se decidir que algo não está funcionando, não afetará toda a marca.

Anúncio Patrocinado

“Muitas vezes, começar pequeno é a melhor maneira de fazer as maiores descobertas”, disse a empresa no site da NPE Team. “Acreditamos que construir sem medo do fracasso é a única maneira de alcançar o sucesso”.

Os aplicativos da NPE podem não ser distribuídos amplamente, disse o Facebook, e alguns seriam limitados a determinados países, dependendo do serviço. A empresa disse que por enquanto não irá divulgar quem supervisionará o grupo e nem quantos membros ele deverá ter. Espera-se que os primeiros aplicativos comecem a chegar à App Store da Apple e à loja do Google Play, assim como à web, nas próximas semanas. 

Via: CNet



Fonte do Artigo

Anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here