Fabricante da Catuaba Selvagem lança opções de gim e vodca a R$ 3,50

433
Anúncio Patrocinado


A fabricante de vinhos e derivados Arbor Brasil vai lançar novas opções de bebidas tentando repetir o sucesso de sua marca mais famosa, a Catuaba Selvagem.

A empresa anunciou que colocará no mercado uma nova opção de vodca saborizada, batizada de Ousadia e vendida a 3,50 reais a garrafa de 500 ml. O lançamento vem ao lado de uma reformulação no gim Nirvana, vendido a 10 reais a garrafa de 1 litro e que já foi lançado em junho deste ano.

Os dois produtos seguem o modelo da Catuaba Selvagem, com preços acessíveis e a meta de atingir o público jovem de diferentes classes sociais.

O foco é surfar na onda do crescimento do gim no Brasil, que vem cada vez mais atraindo o gosto dos consumidores por seu alto teor alcoólico acompanhado de um sabor menos forte do que outros destilados, como a cachaça. Entre 2012 e 2017, o gim cresceu 150% e é a terceira bebida destilada mais consumida no país, atrás de cachaça e vodca. São 1,8 milhão de litros consumidos por ano, e, até 2022, o consumo de gim crescerá 220% no país.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Outro relatório, da Nielsen, de junho de 2018, coloca o gim com alta de 191% nos últimos 12 meses. Já o consumo de vodca teve alta de 7% no mesmo período, puxado sobretudo por vodcas mais populares, em detrimento de marcas premium.

Enquanto as vodcas saborizadas já têm um mercado de produtos baratos consolidado (com rótulos como Askov e Corote), no segmento do gim, o preço ainda é uma das barreiras, com o custo médio do litro de gim sendo de 61,83 reais, ainda segundo a Nielsen. A Arbor tenta chegar a um público que não está disposto a pagar tão caro.

Atrair o público com um sabor mais palatável, acompanhada de preços baixos, foi um dos trunfos da Catuaba, hoje principal produto da Arbor. Vendida a cerca de 12 reais a garrafa de 1 litro, a Catuaba Selvagem existe desde 1992, mas teve seu auge a partir de 2016, quando passou a se tornar referência de “bebida do Carnaval”. O produto é feito à base de vinho tinto, enriquecida com extrato de Catuaba, Marapuama e Guaraná. Ao longo dos vinte e quatro anos de história, a receita sempre foi a mesma. Seu preço baixo atraiu sobretudo os mais jovens, como estudantes universitários em busca de bebidas baratas — sem se importar muito com a qualidade.

As bebidas da Arbor também nascem dentro do conceito “pronto para beber”, impulsionado pelo costume de compartilhar a bebida direto do garrafa, dispensando o uso copos. A Arbor projeta ser líder no segmentos de “pronto para beber” para bebidas de gim e vodca.

Como na Selvagem, que introduziu com sucesso opções de catuaba com açaí e limão, os sabores nos novos produtos serão oferecidos aos montes: a vodca Ousadia virá nos sabores limão, abacaxi, banana, pêssego, morango, mate limão. O gim Nirvana será oferecido nas versões tradicional, blueberry, frutas vermelhas, limão, maçã verde e tangerina.

#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #economia



Fonte do Artigo
Tags:

#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #economia #energialimpa #brasil #cursodecopy #meioambiente #hotmart #empreendedorismo #marketingdigital #marketing digital #politica #energiasolarfotovoltaica #textos que vendem #copy de vendas #sucesso #financas #investimentos #criptomoeda #ead #copy download #cursodecopypdf #primeiravenda #noticias24 #curso de copy #curso para afiliados #curso de copy online

Anúncio