O EXTRA faturou quatro títulos no “ÑH 2019 – O Melhor Desenho Jornalístico”, prêmio anual que engloba publicações da América Latina, Espanha e Portugal. Entre as premiações, está a de melhor capa do ano e a medalha de prata com o caso da morte do músico Evaldo dos Santos Rosa, cujo carro foi alvejado em abril deste ano por militares. A manchete era “Exército atirou 80 vezes e só perguntou depois”. A ação resultou ainda na morte do catador Luciano Macedo, que tentou ajudar Evaldo.
Outras duas capas do EXTRA foram premiadas com medalhas de bronze: “A história transformada em cinzas”, sobre o incêndio do Museu Nacional, no Rio, em setembro de 2018, e “No mundo da Lua”, que relacionava os 50 anos da chegada do homem à Lua à afirmação do presidente Jair Bolsonaro de que não existe fome no Brasil.
— É uma honra para o EXTRA vencer uma premiação tão importante. Essa vitória reforça nossa tradição de primeiras páginas impactantes e a excelência gráfica que sempre foi marca do jornal — comemora Humberto Tziolas, diretor da redação do EXTRA.
Ao todo, mais de dois mil trabalhos de 112 veículos de 14 países concorreram aos prêmios concedidos pelo “ÑH”, em parceria com os braços Espanhol e Sul-Americano da Society for News Design (SND). Os premiados, escolhidos por 25 jurados, foram anunciados no dia 11 em Buenos Aires. Este ano não houve a eleição da categoria “Best of Show”, que premia o melhor trabalho entre todas as categorias.
— Os prêmio de melhor capa, em especial de melhor capa do ano, mostra como o EXTRA realiza um jornalismo crítico, criativo e de muita qualidade — opina Alessandro Alvim, editor-executivo de Visual da redação.
Fonte do Artigo
Tags:
#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge