Exclusivo: falha expôs dados de milhões de clientes da Claro

54
Anúncio Patrocinado



20191114054801_860_645_-_vazamento_claro Exclusivo: falha expôs dados de milhões de clientes da Claro

O grupo de pesquisadores “WhiteHat Brasil” identificou mais uma grave falha de segurança. Desta vez, a falha está no sistema da operadora Claro, mais precisamente no portal de serviços “Minha Claro Residencial”.

A plataforma deixou exposto dados pessoais dos clientes da operadora como: nome completo, endereço, data de nascimento, CPF, e-mail e números de telefone. Segundo o grupo de pesquisadores, não foi possível identificar quantas pessoas foram atingidas pelo problema. O que se sabe é que os mais de 8 milhões de clientes do serviço residencial da Claro tiveram seus dados expostos na internet.

O problema foi descoberto há cerca de duas semanas. Na plataforma “Minha Claro Residencial”, o usuário pode realizar serviços de autoatendimento, como solicitar segunda via de fatura, gerenciar visitas técnicas e até alterar senha do seu Wi-Fi. O Olhar Digital entrou em contato com a Claro, mas a empresa ainda não se pronunciou sobre o caso.



Fonte do Artigo
Tags:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio