EUA diz que equipamentos de internet via satélite podem ser exportados para o Irã

2
Anúncio Patrocinado


O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos informou que alguns equipamentos de internet via satélite podem ser exportados para o Irã.

Esse pronunciamento veio logo após Elon Musk ter dito que a SpaceX pediria uma isenção das sanções contra o país. “A Starlink pedirá uma isenção das sanções iranianas a esse respeito”, escreveu Musk no Twitter em resposta a um tweet.

Leia mais:

Essa declaração do Departamento do Tesouro dos EUA sugere que Musk pode não precisar de uma licença para fornecer o serviço de banda larga via satélite Starlink da empresa no Irã.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O tweet de Musk não deu mais detalhes sobre seus planos, porém veio em um momento de protestos generalizados pela morte de uma mulher iraniana sob custódia policial. O Departamento não especificou se a licença se aplicaria aos planos de Musk.

Algumas pessoas no Twitter pediram a Musk que fornecesse as estações de internet baseadas em satélite. O acesso às mídias sociais e a alguns conteúdos é fortemente restrito no Irã.

O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) do Departamento do Tesouro tem uma licença de longa data que “autoriza certas exportações para o Irã de hardware, software e serviços relacionados a comunicações pela Internet, incluindo certos serviços de conectividade de Internet de nível de consumidor e terminais de satélite de consumidor residencial autorizados sob a Licença Geral D-1”, reforçou um porta-voz do departamento em comunicado.

Elon-Musk EUA diz que equipamentos de internet via satélite podem ser exportados para o Irã
Imagem: Creative Commons – Flickr

“Para quaisquer exportações não cobertas pelas autorizações existentes, a OFAC aceita pedidos de licenças específicas para autorizar atividades que apoiam a liberdade da internet no Irã”, acrescentou o comunicado.

É importante mencionar que a SpaceX tem como objetivo expandir rapidamente a Starlink e está concorrendo com empresas rivais de comunicações por satélite, incluindo OneWeb e Amazon, que ainda não lançaram o Projeto Kuiper.

Via: Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post EUA diz que equipamentos de internet via satélite podem ser exportados para o Irã apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio