Estudo diz que tipo sanguíneo pode afetar vulnerabilidade de pacientes

40
Anúncio Patrocinado



20200310113144_860_645_-_laboratorio_busca_voluntarios_para_testar_vacina_de_coronavirus Estudo diz que tipo sanguíneo pode afetar vulnerabilidade de pacientes

Com a ameaça do coronavírus cada vez mais presente, é comum que diversos estudos sejam feitos. O objetivo é entender, entre outros aspectos, como a doença se espalha.

Um levantamento recente na China avaliou padrões sanguíneos de mais de dois mil infectados com o vírus em Wuhan e Shenzhen. Depois, os comparou com os de pessoas saudáveis. A conclusão foi que os pacientes com tipo sanguíneo A tendem a apresentar taxa maior de infecção e desenvolver sintomas mais graves.

A equipe do Olhar Digital conversou com Adilson Joaquim Westheimer Cavalcante, infectologista e coordenador do Departamento Científico de Infectologia da Associação Paulista de Medicina. Segundo ele, ainda é muito cedo para afirmar que o tipo sanguíneo é um fator de risco para maior gravidade da doença. Cavalcante destaca que, independentemente do tipo sanguíneo, qualquer pessoa pode se infectar.



Fonte do Artigo
Tags:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio