Em 2016, IZA (tudo em letras garrafais mesmo) era uma aspirante a pop star, que fazia pequenas apresentações com covers de grandes nomes internacionais como Beyoncé e Rihanna. Corta para uma passagem de tempo. Hoje, a cantora carioca, que nasceu em Olaria, é um dos principais nomes do showbiz brasileiro, com um repertório próprio que inclui o hit “Pesadão” (227 milhões de visualizações no YouTube), parte do álbum “Dona de mim” (2018), performances em grandes festivais como o Rock in Rio e campanhas publicitárias de peso no currículo.
— Sinto que estou muito mais segura e madura agora, aprendi tanto sobre a indústria e sobre mim, principalmente. Fui me conhecendo melhor e fazendo coisas dentro da minha verdade. Estou madura para me expressar. Virei outra pessoa profissionalmente falando — diz a cantora.
Além da música, IZA, de 28 anos, é uma potência nas redes sociais, seguida por 5,5 milhões de pessoas só no Instagram. Nos posts, ela quer mostrar seu empoderamento e ser um espelho para as meninas negras. Também há fotos com o marido, o produtor Sérgio Santos, com quem se casou em dezembro.
A seguir, confira os melhores momentos da entrevista com a cantora carioca, que lançou nessa quinta-feira mais uma música, “Brisa”.
Vida de recém-casada
“Na verdade, tem sido cada vez melhor, me sinto mais apaixonada, feliz e realizada. Tenho vivido momentos muito especiais dentro da minha casa. E isso tem me deixado extremamente feliz! Com certeza, isso tem equilibrado todo o resto da minha vida”.
Fotos abusadas no Instagram
“Estou muito feliz com meu corpo, me sentindo maravilhosa e orgulhosa de mim. Estou na minha melhor versão. Por isso, mostro mesmo, sabe? Estou amando a forma que estou me vendo. Mais do que isso, feliz com a relação com meu corpo hoje. Sei como antes isso era uma questão para mim”.
Exposição e julgamentos
“Na verdade, estou mais confiante na minha vontade. Entendi que tenho que me agradar. E agradar os outros é consequência de estar feliz. Sei que não vou agradar todo mundo. Ninguém agrada todo mundo. Então, acho que driblei essas questões pensando que não tenho que ter medo de ser julgada. Tenho que ter medo de não ser eu”.
Fãs
“Lidar com essa atenção agora faz parte da minha vida. Antes, estranhava um pouco. Mas, ao mesmo tempo, sempre gostei muito de me relacionar, de receber abraços e encontrar meus fãs. Eu me sinto muito feliz em poder ter esse contato e carinho direto com eles. Isso me motiva bastante”.
Futuro
“Tenho feito muitas colaborações. Estou preparando um novo trabalho meu também. Desde que lancei “Dona de Mim”, não parei de trabalhar. Tenho mais músicas para mostrar e estou ansiosa para saber o que meu público vai achar. Então, em 2019 vocês podem esperar muitas novas parcerias e muitas músicas novas”.